Blog da semana: 365 coisas que Posso Fazer…

Blog da semana: 365 coisas que Posso Fazer…

A pergunta é sempre a mesma: o que podemos fazer para melhorar a nossa pegada ecológica? As respostas, curiosamente, também costumam ser iguais: desligar os aparelhos electrónicos na tomada e não apenas no comando, porque o stand-by consome energia; substituir lâmpadas incandescentes por outras mais económicas; utilizar os transportes públicos, reduzir o tempo a tomar banho…

O blog que destacamos hoje, o 365 Coisas que Posso Fazer para Diminuir a Minha Pegada Ecológica, dá-nos muitas mais ideias para sermos ambientalmente mais responsáveis.

Sabia que, ao alinhar a direcção do seu automóvel, pode não só corrigir o posicionamento das rodas e provocar um desgaste menos rápido nos pneus, mas também aumentar o consumo do seu veículo?

Sabe que uma simples ida ao cabeleireiro pode ser muito mais ecológica do que, normalmente, o é? E que deve optar por comprar apenas sal artesenal?

O 365 Coisas que Posso Fazer responde a esta e a centenas de outras perguntas tão pormenorizadamente que acabamos – mesmo – por nos sentir obrigados a mudar os nossos comportamentos do dia-a-dia.

A autora do blog é Ema Magalhães, uma instrutora de yoga e arquitecta freelancer que vive na cidade do Porto. “Entre outras coisas já fui responsável pelo departamento do ambiente nos scouts, pertenci a uma associação ambiental, participo em campanhas, petições e faço o máximo por alterar os meus comportamentos, tornando-os mais sustentáveis… pelo menos pensava eu que o fazia. Depois de ler o livro de Vanessa Farquharson percebi que podia fazer ainda mais, entusiasmei-me e decidi seguir-lhe o exemplo”, explica no blog.

Vanessa Farquharson, a autora do livro que Ema refere, é uma jornalista do National Post, jornal de Toronto, no Canadá, que escreve regularmente no movimento Sense & Sustainability e fez 366 mudanças ecológicas para melhorar a sua sustentabilidade, incluindo desligar o seu frigorífico, vender o carro ou tomar banho no escuro.

O 365 Coisas que Posso Fazer é o mais bem sucedidos blogs de responsabilidade ambiental em português. E, por tudo o que faz, merece-o.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta


Patrocinadores

css.php