odezhda dlya sobak mylovelypet.ru magazin odezhdy dlya sobak, kupit osheynik anti lay mozhno tut - osheynik-anti-lay

PSD quer sector público a reduzir deslocações profissionais

PSD quer sector público a reduzir deslocações profissionais

O PSD propôs hoje a redução das deslocações de directores e funcionários do sector público através da generalização das teleconferências e videoconferências.

Para além de todos os benefícios ambientais, esta medida, disse o deputado social-democrata Luís Menezes, permitirá poupar cerca de 40 milhões de euros no Orçamento de Estado.

“[Este projecto] pretende mostrar ao Governo e dar um exemplo concreto de onde pode ser reduzida despesa, mas também o consumo de energia e na emissão de gases com efeito de estufa”, recordou Luís Menezes.

E continuou. “Através da implementação a sério das videoconferências e teleconferências podemos fazer com que se reduzam substancialmente o número de deslocações da administração pública central e local, reduzindo o número de viagens, as despesas com combustíveis e com as ajudas de custo que essas deslocações implicam para o Orçamento de Estado”, explicou.

Recorde a ideia de Jorge Seguro Sanches para banalizar a utilização de videoconferências no sector público.

Segundo dados avançados por Luís Menezes, pesquisas efectuadas pelo Banco Mundial e Nações Unidas apontam para reduções na ordem dos 30% com a implementação destas medidas.

“O que propomos neste projecto é que no primeiro ano de implementação se possa reduzir em 20% os custos com transportes, viagens, deslocações e ajudas de custo . Podemos poupar 40 milhões de euros no Orçamento de Estado e, ao mesmo tempo, [ter] a preocupação ambiental de reduzir a emissão de gases com efeito de estufa, para além de que conseguiremos reduzir o consumo energético do País”, reiterou Luís Menezes.

Segundo o deputado, o ideal era que esta medida avançasse já durante o ano de 2011.

Veja qual o papel da videoconferência na redução das emissões de CO2.

Comentários (Facebook):

Nome

E-mail (não será publicado)

Site

Comentário

Recomendações

Blogroll