odezhda dlya sobak mylovelypet.ru magazin odezhdy dlya sobak, kupit osheynik anti lay mozhno tut - osheynik-anti-lay

Hotel feito a partir de resíduos é inaugurado em Madrid

Hotel feito a partir de resíduos é inaugurado em Madrid

O Beach Garbage Hotel, construído por Ha Schult, abriu portas na Plaza de Callao, em Madrid, na Espanha. A unidade hoteleira foi inteiramente criada a partir de resíduos, sobretudo aqueles que são depositados nos oceanos, com o objectivo de chamar a atenção para as consequências do turismo de massas na Europa.

Entre 30 a 40% dos objectos do hotel foram encontrados em praias no Reino Unido, França, Alemanha, Itália e Espanha, sendo que as suas paredes estão completamente cobertas por detritos trazidos pela maré. A ideia do artista alemão foi recordar aos seus visitantes que o turismo pode ser realizado sem consequências ambientais negativas.

O Beach Garbage Hotel foi inaugurado especialmente para hospedar visitantes da Feira Internacional de Turismo (Fitur), explica ainda o artigo da BBC. “Os oceanos do planeta Terra são a maior lixeira do mundo”, acusou Ha Schult.

Já a porta-voz do projecto, Rose Piqueras, explicou que o objectivo de associar aquela unidade hoteleira coberta de lixo à Fitur passou também pela ideia de criar o contraste com as “imagens deslumbrantes” que estão normalmente associadas ao sector do turismo. “Quisemos mostrar aquilo em que as nossas férias se podem tornar se não limparmos os oceanos”, sublinhou, acrescentando que as praias do sul de Itália são as mais poluídas.

Comentários (Facebook):

3 Respostas para “Hotel feito a partir de resíduos é inaugurado em Madrid”

  1. Anónimo diz:

    Gosto disso!

  2. Pedro diz:

    I do not read yet.

Trackbacks/Pingbacks

  1. [...] This post was mentioned on Twitter by Carlos Eduardo ✔ and Opersan Resíduos, Green Savers. Green Savers said: Hotel feito a partir de resíduos é inaugurado em Madrid – Ha Schult criou o Beach Garbage Hotel, situado na Plaza de… http://ow.ly/1b19yX [...]


Nome

E-mail (não será publicado)

Site

Comentário

Recomendações

Blogroll