odezhda dlya sobak mylovelypet.ru magazin odezhdy dlya sobak, kupit osheynik anti lay mozhno tut - osheynik-anti-lay

Prémios EBAEpis: inscrições arrancam hoje e há uma nova categoria dedicada à biodiversidade

Prémios EBAEpis: inscrições arrancam hoje e há uma nova categoria dedicada à biodiversidade

Arrancaram hoje as inscrições para os European Business Awards for the Environement – Prémio de Inovação para a Sustentabilidade (EBAEpis), prémio que visa reconhecer e promover empresas e organizações que dão um contributo relevante para o desenvolvimento sustentável. Depois de premiados em Portugal, os projectos vencedores seguirão para a Comissão Europeia, onde serão avaliados com os seus pares europeus.

As inscrições podem ser feitas através do email ebae@apambiente.pt, até 22 de Setembro, estando o regulamento e todas as informações sobre o prémio disponíveis no site da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), em www.apambiente.pt.

Naquela que será a segunda edição portuguesa dos EBAEpis, destaque para a criação de uma nova categoria, comum a todas as candidaturas e que irá distinguir a “Empresa pela Biodiversidade”. Este novo prémio terá um júri específico e irá ser disputado por todas as candidaturas inscritas.

As restantes quatro categorias são idênticas à edição de 2009: gestão, produto, processo e cooperação internacional de negócio. Destaque, ainda assim, para a mudança de nome da categoria então conhecida por “cooperação internacional”, que se passará a chamar “cooperação internacional de negócio” e que tem como destinatários os projectos comuns a uma entidade privada portuguesa e uma privada, pública, ONG ou académica de um país em vias de desenvolvimento – ou com uma economia em transição.

Nesta edição, o júri será composto por 14 representantes de entidades ligadas à sustentabilidade e desenvolvimento sustentável, sendo os vencedores anunciados em Novembro. Tal como em 2009, podem concorrer todos os projectos implementados ou mantidos nos três anos anteriores.

Os EBAEpis são uma iniciativa da Comissão Europeia. Em Portugal, a organização cabe à APA, em colaboração com o Departamento de Prospectiva e Planeamento e Relações Internacionais, Direcção-Geral das Actividades Económicas, BCSD Portugal e GCI.

Tal como na primeira edição do EBAEpis, os premiados portugueses serão posteriormente avaliados a nível europeu, em Bruxelas, podendo ser reconhecidos perante toda a comunidade de países que fazem parte da União Europeia.

Comentários (Facebook):

Uma resposta para “Prémios EBAEpis: inscrições arrancam hoje e há uma nova categoria dedicada à biodiversidade”

Trackbacks/Pingbacks

  1. [...] Recorde-se que, depois de premiados em Portugal, os projectos vencedores seguirão para a Comissão Europeia, onde serão avaliados com os seus pares europeus. [...]


Nome

E-mail (não será publicado)

Site

Comentário

Recomendações

Blogroll