odezhda dlya sobak mylovelypet.ru magazin odezhdy dlya sobak, kupit osheynik anti lay mozhno tut - osheynik-anti-lay

Erasmus para Empreendedores com inscrições até 17 de Outubro

Erasmus para Empreendedores com inscrições até 17 de Outubro

A Comissão Europeia está a lançar um programa de Erasmus para jovens empreendedores, que permitirá aos candidatos que pensam abrir um negócio – ou acabaram de o fazer – a oportunidade de trocar experiências e ideias com outras pequenas e médias empresas da União Europeia.

As inscrições para o programa decorrem até 17 de Outubro e estão abertas a todos que quiserem “potenciar o seu espírito empresarial”. “[Queremos] ajudar os jovens europeus a enfrentar as dificuldades que se apresentam na hora de montar uma empresa ou desenvolvê-la e favorecer a cooperação e mobilidade entre empresários europeus, passando períodos em empresas já consolidadas de outros países”, explica a Comissão Europeia.

A iniciativa faz parte do programa europeu de apoio às PMEs – Small Business Act – e vai já no seu quarto ano. Em 2012, a Comissão Europeia vai destinar 4,3 milhões de euros para este projecto.

Saiba tudo sobre esta oportunidade de crescer como empresário e empreendedor.

Podem participar no programa qualquer entidade pública ou privada que dê apoio às PMEs, desde entidades públicas com responsabilidade em assuntos económicos, câmaras de comércio ou organismos similares, organizações de ajuda a pessoas e associações empresariais e redes de apoio a empresas.

Os interessados podem ainda apresentar-se de forma individual ou constituir uma associação formada pelo mínimo de duas entidades jurídicas independentes de um mesmo País ou de vários Estados-membros da UE.

Em 2010, a Comissão Europeia recebeu 2.518 solicitações, tendo sido aprovadas 1.146 de novos empreendedores e 652 empresas estabelecidas. O maior número de solicitações chegou de Espanha – 23% do total.

O máximo que cada associação pode receber é 180 mil euros – e cada empreendedor em nome individual não pode se ajudado com mais de 150 mil euros.

Comentários (Facebook):

Nome

E-mail (não será publicado)

Site

Comentário

Recomendações

Blogroll