odezhda dlya sobak mylovelypet.ru magazin odezhdy dlya sobak, kupit osheynik anti lay mozhno tut - osheynik-anti-lay

Envelhecimento da Europa está a levar vendas de bicicletas eléctricas para altos históricos

Envelhecimento da Europa está a levar vendas de bicicletas eléctricas para altos históricos

Há cada vez mais cidadãos maiores de 50 anos a comprarem bicicletas eléctricas, o que está a levar as vendas globais a números nunca antes sentidos por esta indústria. Desde que as bicicletas eléctricas chegaram ao mercado de forma massificada, em 2008, as vendas estão a subir, todos os anos, a dois dígitos.

“Há uma enorme expansão no mercado das bicicletas eléctricas, [sobretudo devido] às novas tendências ligadas à sustentabilidade ambiental e ao envelhecimento da população”, explicou ao Financial Times um porta-voz da construtora de bicicletas Pon Holdings, Jacques Geijsen.

Por outro lado, e à medida que as bicicletas se tornam mais eficientes, compactas e com um design atraente, novos ciclistas estão a aderir à moda da mobilidade sustentável. “Mais de 90% das vendas de bicicletas eléctricas são feitas a pessoas com mais de 50 anos, mas acho que a idade do comprador está, lentamente, a descer. E há cada vez mais homens a comprarem bicicletas eléctricas”, explicou por sua vez a chefe da divisão de eBikes da Gazelle, Karen van Waselaer.

Ainda segundo o FT, esta grande vaga de vendas de bicicletas eléctricas está a dar uma nova visibilidade à indústria, sucedendo-se, por toda a Europa, uma onda de novos negócios, fusões e aquisições e criação de emprego. É a economia verde, claro, a funcionar.

Só na Holanda – um País, já por si, apaixonado pelo ciclismo urbano –, as vendas de Verão de bicicletas eléctricas subiram mais de 20%. Na Alemanha, este número subiu a uns impressionantes 50%!

Comentários (Facebook):

Uma resposta para “Envelhecimento da Europa está a levar vendas de bicicletas eléctricas para altos históricos”

  1. Apesar de no resto da Europa as bicicletas eléctricas serem mais populares em faixas etárias mais idosas, em Portugal a realidade é diferente.
    Pela nossa experiência, no nosso País a faixa etária que mais procura este produto situa-se entre os 30 e os 40 anos. Principalmente motivados pela solução económica que uma bicicleta eléctrica representa para as suas deslocações diárias, mas também encorajados pelo facto de ser um meio de transporte com um impacto ambiental bastante inferior ao de um automóvel.
    Obviamente é bastante agradável que assim seja porque denota uma nova consciência ecológica e uma nova forma de encarar as deslocações por parte dos mais jovens.

Trackbacks/Pingbacks


Nome

E-mail (não será publicado)

Site

Comentário

Recomendações

Blogroll