odezhda dlya sobak mylovelypet.ru magazin odezhdy dlya sobak, kupit osheynik anti lay mozhno tut - osheynik-anti-lay

Dia-a-Dia Carbono Zero: CGD envolve clientes e colaboradores no combate às alterações climáticas

Dia-a-Dia Carbono Zero: CGD envolve clientes e colaboradores no combate às alterações climáticas

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) envolveu os seus clientes e colaboradores na concepção do Dia-a-Dia Carbono Zero, um guia com dezenas de dicas para a promoção da sustentabilidade.

O objectivo deste guia é promover comportamentos que ajudem a Caixa a reduzir as suas próprias emissões – e, simultaneamente, serem replicados num universo mais amplo, ao nível nacional e internacional.

Leia o guia Dia-a-Dia-Carbono-Zero (e faça o seu download).

O guia divide-se em duas partes – ser mais sustentável no trabalho e em casa – sendo que, em cada secção, são abordados temas como a iluminação, climatização, equipamentos eléctricos e electrónicos, resíduos ou mobilidade.

Na secção que promove as dicas de sustentabilidade no trabalho, destaque para uma breve apresentação das várias iniciativas que a CGD desenvolve para reduzir as suas emissões. Na área Em Casa, por outro lado, existem conteúdos especialmente dedicados aos mais novos (secção Palmo e Meio).

“As alterações climáticas não são um problema exclusivamente ambiental. Têm também implicações ao nível económico e social, e os seus impactos fazem-se sentir na política e nos mercados, na qualidade de vida e no bem-estar das sociedades. É uma questão que afecta os colaboradores e o negócio da Caixa, em Portugal e no Mundo”, pode ler-se no documento, em jeito de argumento para a sua publicação.

Ao longo do guia, são ainda apresentados pequenos textos que pretendem desmistificar algumas ideias pré-concebidas sobre cada um dos temas em análise.

“Este guia apresenta um conjunto de boas práticas que contribuem para a redução de emissões, e que podem ser adoptadas pelos colaboradores da Caixa no dia-a-dia, quer no local de trabalho, quer em casa. O seu objectivo é promover comportamentos que ajudem a Caixa a reduzir as suas próprias emissões e que, ao serem replicados num universo mais amplo, ajudem o País a cumprir os seus compromissos internacionais nesta matéria”, explica o editorial do Dia-a-Dia Carbono Zero.

Recorde-se que o Programa Caixa Carbono Zero tem como objectivo o combate às alterações climáticas, através da promoção de um conjunto de iniciativas vocacionadas para a sensibilização ambiental e a mobilização da sociedade e do mercado.

Todas as fotografias que ilustram o Dia-a-Dia Carbono Zero retratam situações reais de colaboradores da Caixa, de direcções e empresas do Grupo Caixa Geral de Depósitos envolvidos neste projecto. Também na Secção Palmo-e-Meio, todas as crianças retratadas são filhas de colaboradores da Caixa.

Comentários (Facebook):

2 Respostas para “Dia-a-Dia Carbono Zero: CGD envolve clientes e colaboradores no combate às alterações climáticas”

  1. Sérgio Duarte diz:

    Como colaborador da CGD desde 2004 e após ver tanta promoção ao Caixa Carbono Zero, cabe-me dizer: Desde cedo que tentei estacionar a minha bicicleta na mesma garagem onde posso estacionar diariamente o meu automóvel e SEMPRE me foi negado a acesso ao parque. Após a instalação dos referidos suportes (página 27, “Aceite o desafio e deixe o automóvel em casa”) passei a usar os mesmos com frequência até ao dia em que o amigo do alheio se apoderou da minha bicicleta, numa zona interior e com vídeo-vigilância do edifico.

    No passado pedi ainda à CGD que me permitisse carregar o meu motociclo eléctrico nas tomadas existentes no parque subterrâneo atribuído às motas e mais uma vez, fui surpreendido com uma resposta negativa.

    Posto isto, é bom promover o programa Caixa Carbono Zero mas seria bom também facilitar a vida a quem gostasse de pôr em prática algumas verdades que este documento enaltece.

    Obrigado.

Trackbacks/Pingbacks

  1. [...] foi lançado o guia Dia-a-Dia Carbono Zero e o microsite Ciclo da Poupança, suportes que a CGD considera fundamentais para complementar o seu [...]


Nome

E-mail (não será publicado)

Site

Comentário

Recomendações

Blogroll