odezhda dlya sobak mylovelypet.ru magazin odezhdy dlya sobak, kupit osheynik anti lay mozhno tut - osheynik-anti-lay

Lisboa recebe congresso sobre volatilidade do mercado mundial de cereais

Lisboa recebe congresso sobre volatilidade do mercado mundial de cereais

A ANPROMIS – Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sogro vai realizar, nos dias 8 e 9 de Fevereiro, o VIII Congresso Nacional do Milho. O encontro, que terá lugar no Hotel Altis, em Lisboa, irá contar com a presença de profissionais e especialistas do sector de todo o mundo.

A volatilidade das cotações do milho no mercado mundial de cereais, a cultura do milho no empreendimento de fins múltiplos de Alqueva, as políticas comerciais da União Europeia e a Política Agrícola Comum (PAC) pós 2013 em Portugal são alguns dos temas que estarão em debate durante os dois dias de congresso.

“Tendo em conta o apelo lançado pelo director-geral da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), José Graziano, o qual aponta para o aumento da produção nos próximos anos, de modo a aumentar os stocks de aprovisionamento e combater eventuais especulações de mercado, a ANPROMIS acredita que é importante promover a produção deste cereal, uma vez que se trata de uma matéria-prima de elevado valor para a economia nacional e até mundial”, refere a associação em comunicado.

Destaque para a presença de Ann Berg, consultora da FAO (Food and Agriculture Organization) e especialista em mercados emergentes que, juntamente com Rodolf Quenardel, director da Euralis (uma das maiores cooperativas agrícolas e agro-alimentares de França), Francisco Cordovil, especialista em política agrícola e mercados e Robert Hanson (Adido dos E.U.A. para os Assuntos Agrários de Portugal e Espanha), irá abordar a questão da volatilidade das cotações no mercado mundial de cereais.

O segundo dia do congresso terá como tema central “Os novos pobres do Mundo” e contará com a presença do professor Adriano Moreira.

Assunção Cristas, ministra da Agricultura, Ambiente, Mar e Ordenamento do Território, estará presente na sessão de encerramento do congresso.

Confira, na íntegra, o programa do evento aqui e faça a sua inscrição através do e-mail anpromis@anpromis.pt

Comentários (Facebook):

Uma resposta para “Lisboa recebe congresso sobre volatilidade do mercado mundial de cereais”

Trackbacks/Pingbacks

  1. [...] responsável encerrou ontem o primeiro dia do VIII Congresso Nacional do Milho. Antes, já o presidente da Anpromis, Luís Vasconcellos de Sousa, tinha defendido que o milho é a [...]


Nome

E-mail (não será publicado)

Site

Comentário

Recomendações

Blogroll