odezhda dlya sobak mylovelypet.ru magazin odezhdy dlya sobak, kupit osheynik anti lay mozhno tut - osheynik-anti-lay

Notebook U53SD da ASUS recebe certificação de neutralidade de carbono

Notebook U53SD da ASUS recebe certificação de neutralidade de carbono

O notebook U53SD Bamboo da ASUS recebeu a certificação PAS 2060:2010 referente à neutralidade de carbono. Esta distinção torna o U53SD no primeiro notebook do mundo a alcançar zero emissões de carbono líquidas ao longo do seu ciclo de vida de produto.

A ASUS  reduziu a pegada de carbono do U53SD ao utilizar até 10% de bambu – em vez do tradicional plástico  – em partes do chassi do notebook e ao desenvolver hardware e software de poupança de energia, explica a empresa em comunicado.

O bambu utilizado é ainda sujeito a um ligeiro tratamento para manter a sua aparência e dar uma textura quente e natural.

O notebook vem também equipado com a tecnologia Super Hybrid Engine (SHE) que reduz significativamente o consumo de energia até 20%, graças a uma combinação de hardware e de software.

“A empresa apoia todas as estratégias disponíveis para mitigar as alterações climáticas. Além da redução das emissões de carbono, seguimos a política integrada relativa aos produtos (IPP) para desenvolver tecnologias de poupança de energia que reduzam a pegada de carbono dos nossos produtos através dos nossos conceitos de design ambiental”, explicou Frank Lin, chefe do Departamento de Qualidade da ASUS.

A empresa utiliza ainda papel de bambu 100% natural e reciclável e tecido não trançado nas embalagens da série Bamboo.

Comentários (Facebook):

Nome

E-mail (não será publicado)

Site

Comentário

Recomendações

Blogroll