odezhda dlya sobak mylovelypet.ru magazin odezhdy dlya sobak, kupit osheynik anti lay mozhno tut - osheynik-anti-lay

Aldeia SOS: Tetra Pak promoveu Carnaval com máscaras recicladas

Aldeia SOS: Tetra Pak promoveu Carnaval com máscaras recicladas

A Tetra Pak promoveu ontem, dia 20 de Fevereiro, na praça central do centro comercial GaiaShopping, o Desfile de Carnaval Reciclado, tendo convidando um grupo de crianças da Aldeia SOS de Gulpilhares, em Vila Nova de Gaia, a criarem as suas próprias máscaras de Carnaval a partir das suas embalagens.

Esta iniciativa teve como pano de fundo a da exposição de reciclagem interactiva patente no GaiaShopping até 26 de Fevereiro e que pretende esclarecer as famílias, de forma lúdica, sobre a importância da reciclagem e da sustentabilidade ambiental.

Com acesso gratuito, esta exposição alerta para a importância da separação selectiva das embalagens de cartão para alimentos líquidos (muito usadas pelas famílias para o consumo de leite e sumos) e da sua reciclagem, demonstrando de forma interactiva, como se processa a reciclagem de uma embalagem da Tetra Pak após a sua colocação no Ecoponto Amarelo.

A exposição é composta por três módulos – o Ecoponto Amarelo, a Fábrica da Reciclagem e o Atelier das Embalagens – organizados através de um trajecto que inclui jogos para as crianças e adultos, visionamento de filmes didácticos, ateliers de reciclagem e outras actividades lúdicas.

Uma equipa de monitores acompanha os visitantes ao longo de todo o percurso da exposição, propondo actividades e coordenando o atelier de reciclagem, onde os visitantes são convidados a dar nova vida às embalagens da Tetra Pak transformando-as em novos objectos úteis como porta-moedas, porta-chaves, ganchos, pregadeiras, etc., que podem depois levar para casa.

A exposição de reciclagem interactiva faz parte do plano de acções de informação ambiental da Tetra Pak direccionadas para o público juvenil, uma área de actuação permanente e prioritária para a empresa.

Recorde-se que, através da campanha Sim, é no Amarelo, a Tetra Pak mobilizou já centenas de escolas portuguesas e milhares de alunos e famílias para a correcta deposição das suas embalagens no Ecoponto Amarelo promovendo diversas acções de esclarecimento, workshops de reciclagem, distribuição de material didáctico e campanhas de publicidade exterior.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários (Facebook):

Nome

E-mail (não será publicado)

Site

Comentário

Recomendações

Blogroll