odezhda dlya sobak mylovelypet.ru magazin odezhdy dlya sobak, kupit osheynik anti lay mozhno tut - osheynik-anti-lay

Taxa de poupança das famílias cai em Janeiro. Saiba como estimular o crescimento da poupança.

Taxa de poupança das famílias cai em Janeiro. Saiba como estimular o crescimento da poupança.

A taxa de poupança das famílias desceu em Janeiro – dos 93,1% face a 97,1% de Dezembro – e encontra-se agora “ligeiramente abaixo da sua média histórica”. Esta tendência, que se verifica já desde Novembro, é revelada pelo Indicador de Poupança APFIPP/Universidade Católica, anunciado há dias.

Segundo o estudo da APFIPP (Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Patrimónios), em Portugal “as expectativas de desemprego registadas no inquérito às famílias da Comissão Europeia – e corrigidas da sazonalidade – desceram ligeiramente em Janeiro, apesar de se manterem em níveis muito elevados”, facto que poderá reduzir “a necessidade de poupança das famílias por motivo de precaução”.

Hoje, porém, já não há razão para não gerirmos, de forma sustentável, os nossos recursos financeiros. Várias empresas têm lançado ferramentas para dotar os cidadãos do conhecimento certo para estimular o crescimento dos índices de poupança.

Uma delas é a Caixa Geral de Depósitos e o seu Saldo Positivo. O programa de educação financeira da CGD tem como objectivo promover a poupança e ajudar na tomada de decisões responsáveis, disponibilizando, para isso, ferramentas, questionários guias e infografias.

Através destes, o cidadão pode, forma interactiva, pedagógica e até lúdica, gerir e potenciar os recursos financeiros familiares, contrariando as tendências dos indicadores.

Clique nestes quatro links aceder – gratuitamente – às ferramentas, questionários, guias e infografias do Saldo Positivo.

Conhece outras ferramentas de educação financeira específicas para o mercado português, brasileiro ou angolano? Envie-nos as suas dicas para info@greensavers.sapo.pt

Comentários (Facebook):

Nome

E-mail (não será publicado)

Site

Comentário

Recomendações

Blogroll