odezhda dlya sobak mylovelypet.ru magazin odezhdy dlya sobak, kupit osheynik anti lay mozhno tut - osheynik-anti-lay

Papel higiénico usado nos EUA está a desflorestar Indonésia

Papel higiénico usado nos EUA está a desflorestar Indonésia

A grande quantidade de papel higiénico, de lenços e toalhas de papel consumidos pelos norte-americanos está a ser trágico para a floresta indonésia. Segundo um novo estudo da WWF, a Asia Pulp & Paper (APP) – responsável por esta desflorestação – é já o quinto fabricante de papel do mundo e está a expandir-se em força para este gigantesco mercado. Tudo, refira-se, à custa das florestas tropicais de Sumatra.

De acordo com a WWF, desde que a APP chegou à Indonésia, em 1984, já foi desflorestada uma área de mais de 20 mil milhões de metros quadrados de floresta tropical – uma área do tamanho do Estado de Massachussetts.

Ainda assim, e apesar de ser acossada por vários grupos ambientais e de pressão, a APP continua a expandir as suas operações por outras áreas florestais indonésias, à medida que ganha cada vez maior quota de mercado nos supermercados, restaurantes e hotéis norte-americanos, onde actua através das marcas Paseo e Livi.

Para além de destruir a vida selvagem e os habitats da Sumatra, avança o Huffington Post, esta destruição da floresta tropical é caótica para as emissões de CO2, isola e expropria populações e coloca em perigo de extinção espécies como os tigres da Sumatra, elefantes e orangotangos.

“Talvez seja tempo de reconsiderar os nossos hábitos de higiene. [Porque não lavarmos os nossos lenços?] Afinal de contas, lavarmos [os lenços] é sem dúvida mais higiénico e, mesmo que pouco intuitivo ao início, acaba por gastar menos água no processo, tendo em conta a quantidade de água que precisamos para fabricarmos os lenços de papel”, argumenta o Huffington Post. Concorda?

Comentários (Facebook):

Uma resposta para “Papel higiénico usado nos EUA está a desflorestar Indonésia”

Trackbacks/Pingbacks

  1. [...] Recorde como o papel higiénico utilizado nos Estados Unidos está a desflorestar a Indonésia. [...]


Nome

E-mail (não será publicado)

Site

Comentário

Recomendações

Blogroll