odezhda dlya sobak mylovelypet.ru magazin odezhdy dlya sobak, kupit osheynik anti lay mozhno tut - osheynik-anti-lay

Lego investe €404 milhões (R$ 922 milhões) em parque eólico e será energeticamente auto-suficiente até 2020

Lego investe €404 milhões (R$ 922 milhões) em parque eólico e será energeticamente auto-suficiente até 2020

A Kirkibi A/S, holding que detém o Grupo Lego, anunciou o investimento num parque eólico na Alemanha, uma medida que deverá permitir ao grupo cumprir as suas metas de energia para 2020: ser auto-suficiente.

Segundo a Reuters, a Lego – uma empresa de brinquedos – terá investido €404 milhões (R$ 922 milhões) na aquisição de 32% do parque eólico de Borkum Riffgrund, detido pela DONG Energy.

Na conferência de imprensa de apresentação de resultados de 2011, o grupo dinamarquês explicou que deu mais um importante passo para concretizar o objectivo de gerar energias renováveis para suportar 50% das suas necessidades energéticas até 2015 – e os tais 100% até 2012. O parque eólico deverá entrar em operação em 2014.

Leia os compromissos de sustentabilidade do Grupo Lego.

“Em 2011, o Grupo Lego continuou a investir na sua capacidade de produção, com o intuito de corresponder à procura do mercado. [Neste ano], o número de colaboradores Lego aumentou para uma média de 9.374 funcionários em full-time – mais 1.009 que em 201”, explicou ainda a empresa.

Os resultados da empresa dinamarquesa são “extremamente satisfatórios”, de acordo com o CEO do grupo, Jørgen Vig Knudstorp. Assim, e pelo oitavo ano consecutivo, o Grupo Lego conseguiu captar quotas de mercado, chegando aos 7,1% de de quota de mercado global. As vendas alcançaram os €2.514 milhões (R$ 5.732 milhões).

As vendas das linhas de produtos licenciados – baseadas no Star Wars, Harry Potter e Piratas das Caraíbas – estiveram acima das expectativas em 2011.

Em Portugal, a Lego “conquistou mais um bom ano”, apresentando crescimentos num mercado de brinquedos em declínio. A empresa reforçou a sua liderança na categoria de brinquedos de construção, alcançando uma quota de mercado de 79%, de acordo com o NPD EPoS Retail Tracking.

Para 2012, a Lego espera mais um bom ano em Portugal, com base num portfólio inovador em linhas de produto bem estabelecidas, novos acordos de licenças relativos a filmes deste ano e o lançamento de Lego Friends, a nova oferta Lego para meninas.

Comentários (Facebook):

Nome

E-mail (não será publicado)

Site

Comentário

Recomendações

Blogroll