odezhda dlya sobak mylovelypet.ru magazin odezhdy dlya sobak, kupit osheynik anti lay mozhno tut - osheynik-anti-lay

Archdaily distingue três projectos portugueses, em Braga, Viana e Porto (com fotos)

Archdaily distingue três projectos portugueses, em Braga, Viana e Porto (com fotos)

A Capela da Vida (Braga), a MIMA House (Viana do Castelo) e a sede da Associação Fraunhofer (Porto) foram esta quarta-feira distinguidas pelo Archdaily como Edifício do Ano 2011.

A MIMA House, desenvolvida pelo ateliê MIMA Architects, venceu na categoria Casas. Com 36 metros quadrados, esta casa foi inspirada na tradição japonesa e tem como inovação a colocação de grelhas, que permitem a instalação de paredes quando necessário.

A Capela Árvore da Vida, em Braga, foi desenhada pelo ateliê Cerejeira Fontes Arquitectos e foi premiada em Religião. Com 20 toneladas de madeira, a capela encontra-se dentro do Seminário Conciliar de Braga.

Finalmente, a decoração da sede da Associação Fraunhofer, no Porto, foi assinada pelo ateliê Pedro Silva Architects e venceu na categoria Interiores.

Recorde-se que Portugal tinha outros projectos nos finalistas: A Casa das Histórias da Paula Rego (Cascais); o Museu do Design e da Moda (Lisboa); o Museu da Vila Velha (Vila Real); uma casa particular em Leiria; a Piscina Municipal de Povoação (São Miguel); o Centro Cultural de Sines; ou a ponte pedonal da Covilhã.

No total, foram recolhidos mais de 65 mil votos e premiados 14 projectos. Veja-os aqui.

Em 2010, três edifícios portugueses – em sete finalistas – foram eleitos Edifício do Ano pela ArchDaily: o edifício da Vodafone (Porto); o bar temporário que representou a Faculdade de Arquitectura do Porto na Queima das Fitas e a Closet House (Matosinhos).

Comentários (Facebook):

Nome

E-mail (não será publicado)

Site

Comentário

Recomendações

Blogroll