odezhda dlya sobak mylovelypet.ru magazin odezhdy dlya sobak, kupit osheynik anti lay mozhno tut - osheynik-anti-lay

Eva Dream: Como Tó Romano quer transformar Portugal num mar de flores

Eva Dream: Como Tó Romano quer transformar Portugal num mar de flores

Chama-se Eva Dream, é o novo projecto do director da agência Central Models, Tó Romano, e tem o objectivo de florir Portugal. “Imaginem um País todo florido, um jardim, de verdade, à beira-mar plantado. Flores por todo o lado, arbustos, trepadeiras e árvores floridas. Flores nas portas, janelas e varandas, reflectindo afectos de cor”, explica o livro Eva Dream, lançado em Janeiro.

O livro pode ser visto aqui (download em PDF) e desafia todos a “colocarem flores à janela”. “Imaginem flores aos milhares, em canteiros e jardins. Ruas, alamedas e avenidas revestidas de árvores floridas, que as há em todas as cores e ao longo das estações do ano. Todas as cidades, vilas e aldeias, caminhos, pontos de passagem, beiras de estradas e de auto-estradas repletas de arbustos floridos. E paisagens, campos, muitos campos com flores silvestres”, apela o livro.

A ideia para a publicação de Eva Dream surgiu há alguns anos atrás, quando Tó Romano visitou uma pequena aldeia, nas imediações da Figueira da Foz, que considerou um “local feio, sem alegria”.

Acabou por ter a ideia de encher a aldeia de flores – nunca a chegou a concretizar – mas avançou para outra solução, mais global: a publicação de um livro e actualização de um blog homónimo, que procura levar os portugueses a florir o País.

No caso específico do livro, o autor passou dois meses fechado numa quinta de Sintra, para passar para o papel a sua criatividade. Nele, Tó Romano idealizou um País de flores e que consegue ultrapassar as dificuldades. “Veríamos o turismo ambiental, turismo do futuro, a implementar-se em todo o seu esplendor, de Janeiro a Dezembro e do Algarve ao Minho, em todas as regiões”, explica o livro.

“Qualquer produto vegetal, hortícola, fruto, cereal, flor ou árvore pode funcionar como símbolo e servir de polo de atracção de uma localidade”, conclui o Eva Dream.

Conheça o projecto no Facebook, no Twitter e na blogosfera.

Comentários (Facebook):

Nome

E-mail (não será publicado)

Site

Comentário

Recomendações

Blogroll