odezhda dlya sobak mylovelypet.ru magazin odezhdy dlya sobak, kupit osheynik anti lay mozhno tut - osheynik-anti-lay

Preços entre produção e distribuição serão publicados online a partir de Maio

Preços entre produção e distribuição serão publicados online a partir de Maio

Os preços praticados entre a produção e a distribuição vão passar a ser públicos e publicados, a partir de Maio, no site do Gabinete de Planeamento e Políticas (GPP), que pertence ao Ministério da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território (MAMAOT).

A notícia foi avançada pela ministra portuguesa Assunção Cristas e tem como pano de fundo a “transparência nos preços”. “Precisamos de ter uma cadeia alimentar em que todos ganhem na medida do seu trabalho, dos custos que têm e do seu empenho”, explicou Cristas numa nota de imprensa citada pelo Hiper Super.

Esta decisão foi tomada pela Plataforma de Acompanhamento das Relações da Cadeia Alimentar (PARCA) e será articulada entre o GPP, a Direcção-Geral das Actividades Económicas (DGAE), do Ministério da Economia, e o Instituto Nacional de Estatística. Os relatórios dos preços ao longo da cadeia alimentar serão trimestrais

Os relatórios terão informações sobre os preços dos produtos para os quais já existem, actualmente, fontes dispersas de informação, assim como preços de outros produtos, logo que alargado o âmbito das fontes de informação.

Este “prestar de contas público” dos preços da cadeia alimentar já é desenvolvido, por exemplo, em países como França ou Espanha. “[Este relatório vai] promover o diálogo organizado e fomentar o bom relacionamento entre os agentes”, explicou o MAMAOT.

Comentários (Facebook):

Nome

E-mail (não será publicado)

Site

Comentário

Recomendações

Blogroll