odezhda dlya sobak mylovelypet.ru magazin odezhdy dlya sobak, kupit osheynik anti lay mozhno tut - osheynik-anti-lay

O restaurante Fastvinic, em Barcelona, é um hino à sustentabilidade

O restaurante Fastvinic, em Barcelona, é um hino à sustentabilidade

No final do Verão passado, a cidade de Barcelona viu abrir o seu primeiro restaurante com certificação LEED, o Fastvinic. Desenhado por Alfons Tost e situado perto dos jardins da Rainha Victória, no centro, o restaurante tem na sustentabilidade a sua grande aposta – e, paralelamente, o seu grande cartão-de-visita e lema de marketing.

Para além da certificação LEED, o restaurante garantiu a utilização de materiais sustentáveis de topo. O interior é composto por plantas, que refrescam o ambiente e dão aos clientes uma sensação de campo na cidade.

Na sala de jantar, a prateleira inferior está coberta de almofadas orgânicas, que criam uma espécie de banco. Outras áreas têm mesas altas para jantares, onde uma pessoa se pode sentar sozinho ou com um amigo.

Saiba mais no Yatzer.

Por outro lado, e caso o restaurante decida reformular o seu interior, os materiais de decoração poderão rapidamente ser mudados e reciclados. Grande parte dos materiais usados, aliás, foram eles próprios reciclados.

O restaurante reutiliza e recicla ainda toda a suas águas cinzentas e, claro, tem uma iluminação eficiente. Uma grande quantidade de janelas e claraboias ajudam a levar a luz ao interior do restaurante.

O seu menu, como não poderia deixar de ser, também tem preocupações ecológicas. As sandes são simples e consistem em produtos comprados localmente, quase todos orgânicos e de acordo com a época do ano. O melhor mesmo é consultar o site do Fastvinic, aqui.

Comentários (Facebook):

Nome

E-mail (não será publicado)

Site

Comentário

Recomendações

Blogroll