odezhda dlya sobak mylovelypet.ru magazin odezhdy dlya sobak, kupit osheynik anti lay mozhno tut - osheynik-anti-lay

As 10 empresas mais éticas do Mundo

As 10 empresas mais éticas do Mundo

Infelizmente, a ética é muitas vezes ignorada quando de negócios se trata. Com as questões da ética empresarial cada vez mais na agenda dos consumidores e colaboradores, a consultora britânica EIRIS elaborou o ranking das 10 empresas mais éticas do mundo.

A EIRIS é responsável, entre outros, pelos índices de sustentabilidade das bolsas de Londres e Joanesburgo, tendo avaliado a governança corporativa e as práticas de responsabilidade ambiental de mais de duas mil (2000!!!) empresas do mundo.

Veja os resultados.

1.Puma

A Puma é um exemplo em ética nos negócios. O relatório diz que a companhia tem “excepcionais sistemas de gestão ambiental”, transparência ao relatar suas iniciativas sustentáveis e uma política global de igualdade de oportunidades para seus funcionários. Os esforços em envolver a cadeia de fornecedores e outros parceiros comerciais também contaram pontos a favor para a liderança da Puma

2.First Group

O britânico First Group é responsável por mais de 90% dos serviços de comércio ferroviário e rodoviário britânico. E apesar de se tratarem de actividades de alto risco ambiental, a empresa pontua bem ao demonstrar “melhorias significativas em seu desempenho ambiental, diminuindo assim os impactos no meio ambiente”, diz o texto.

3. Banco Nacional da Austrália

Por se tratar de um banco, o terceiro colocado no ranking enfrenta menos riscos de governança corporativa e ambientais, quando comparado a empresas de outros sectores. Mas para o relatório, o perigo aqui está associado aos financiamentos realizados. Nesse contexto, o Banco Nacional da Austrália destaca-se ao priorizar o investimento responsável.

4.GlaxoSmithKline

A farmacêutica GlaxoSmithKline é reconhecida pelos seus compromissos com a promoção do acesso a medicamentos no mundo em desenvolvimento – com preços diferentes para remédios e licença voluntária para os fabricantes de genéricos.

 5.Roche

Como outras empresas farmacêuticas, a Roche enfrenta riscos relacionados com os impactos ambientais, direitos humanos, e questões de governança corporativa. Mas, tal como a GlaxoSmithKline, tem como pontos fortes os seus produtos e serviços com acesso facilitado aos países em desenvolvimento. O bom desempenho também é verificado num “código avançado de ética e de gestão anti-suborno”.

6.Novartis

Segundo o relatório, a Novartis tem uma abrangente política ambiental e sistemas exemplares de gestão e divulgação de suas práticas. Além disso, a companhia possui abordagem positiva na gestão de risco da água, que é considerada uma área chave de preocupação para o sector.

7.Phillips Electronics

Os principais riscos da holandesa Phillips Electronics estão associados às práticas de trabalho na cadeia de suprimentos e corrupção. O relatório destaca como positivo a política global de gestão da empresa que inclui sistemas avançados para reduzir impacto sobre o meio ambiente.

8.Deutsche Boerse

Outra empresa do sector de serviços financeiros, a Deutsche Boerse, responsável pelas operações da Bolsa de Frankfurt,  não chega a expor-se directamente aos riscos de governança ambiental. Mesmo assim, destaca o relatório, a companhia possui boas práticas de sustentabilidade, principalmente em relação à diminuição do consumo de papel.

9.Novo Nordisk

Assim como seus pares do sector farmacêutico, a Novo Nordisk é bem avaliada pela actuação em países desenvolvidos e pela boa gestão ambiental e uso moderado de água no processo produtivo.

10.Go-Ahead Group
Os impactos ambientais são uma questão fundamental para as empresas do sector de viagens e transporte. Para a EIRIS, o grupo de transporte rodoviário Go-Ahead lidera sua indústria ao optar pelo transporte sustentável em 90% de suas operações.

Comentários (Facebook):

Nome

E-mail (não será publicado)

Site

Comentário

Recomendações

Blogroll