odezhda dlya sobak mylovelypet.ru magazin odezhdy dlya sobak, kupit osheynik anti lay mozhno tut - osheynik-anti-lay

Brasil: veja como a construção da barragem de Belo Monte está a afectar a paisagem local (com FOTOS)

Brasil: veja como a construção da barragem de Belo Monte está a afectar a paisagem local (com FOTOS)

A 10 de Abril, Greenpeace sobrevoou a zona onde está a ser construída a barragem (usina hidroeléctrica) do Belo Monte, no Pará, Brasil, e publicou agora as fotos da paisagem aérea da cidade de Altamira, que será uma das mais afectadas por esta nova infra-estrutura.

“As crianças estão a estudar dentro de contentores, o sistema de saúde é deficiente, o tratamento de água é algo raro por lá, e doenças como as diarreias alastram”, relata a ONGA.

Segundo a Greenpeace, o preço do cabaz básico “disparou” e o Consórcio Norte Energia (CNE), que prometeu investir para que estes impactos fossem minimizados, ainda não fez nada pelos cidadãos de Altamira, que vivem as consequências geradas pelo aumento populacional e falta de escolas, hospitais e saneamento básico.

A ONGA afirma ainda que o Governo brasileiro planeia construir 63 barragens em diversas bacias hidrográficas da Amazónia, nos rios Madeira, Teles Pires, Tapajós, Xingu, Trombetas e nos seus afluentes.

Segundo a Greenpeace, a barragem de Belo Monte irá desalojar entre 30 a 40 mil pessoas, podendo alagar uma área de 516 km2.

Veja as fotos da Greenpeace e tire as suas próprias conclusões. A cidade é Altamira e, só para ter uma noção, estamos a falar de um município de 100 mil pessoas mas que é maior que o território português.

Comentários (Facebook):

3 Respostas para “Brasil: veja como a construção da barragem de Belo Monte está a afectar a paisagem local (com FOTOS)”

Trackbacks/Pingbacks

  1. [...] última segunda-feira publicámos uma notícia que abordava a forma como a Greenpeace estava a contestar a construção da barragem de Monte Belo, [...]

  2. [...] última segunda-feira publicámos uma notícia que abordava a forma como a Greenpeace estava a contestar a construção da barragem de Monte [...]


Nome

E-mail (não será publicado)

Site

Comentário

Recomendações

Blogroll