odezhda dlya sobak mylovelypet.ru magazin odezhdy dlya sobak, kupit osheynik anti lay mozhno tut - osheynik-anti-lay

Iluminação eficiente: Empire State Building vai ter 68 mil lâmpadas LED

Iluminação eficiente: Empire State Building vai ter 68 mil lâmpadas LED

O Empire State Building, em Manhattan, Nova Iorque, vai substituir toda a sua iluminação tradicional pela LED, num total de 68 mil novas lâmpadas. A nova tecnologia vai permitir ao histórico arranha-céus passar a ser iluminado com milhões de cores, ao mesmo tempo que economiza energia.

Segundo explicou na segunda-feira o The New York Times, a Malikin Holdings, filial da proprietária do edifício, revelou ainda que vai substituir os cerca de 400 candeeiros tradicionais por 1.200 novos dispositivos LED.

Cada um destes dispositivos será controlado por computadores, e poderá dar ao edifício, caso a administração assim deseje, efeitos de luzes e iluminação cruzada.

“Vamos divertir-nos a manipular as novas luzes”, explicou Anthony Malkin, presidente da Malkin Holdings, que irá apresentar o novo projecto, oficialmente, hoje.

Fora o atractivo visual, as novas lâmpadas LED significarão uma economia de 75% por ano, uma vez que cada novo dispostivo dura entre três a seis vezes mais que as actuais lâmpadas.

A instalação dos novos dispositivos, a cargo da Philips Color Kinetics, começará dentro de quinze dias e estará terminada em Outubro.

Recorde-se que o Empire State Building está a trabalhar com a ONG Rocky Mountain Institute para redefinir a sua estratégia de eficiência energética, um projecto que inclui a reestruturação do sistema de ventilação e isolamento do edifício.

Comentários (Facebook):

Nome

E-mail (não será publicado)

Site

Comentário

Recomendações

Blogroll