odezhda dlya sobak mylovelypet.ru magazin odezhdy dlya sobak, kupit osheynik anti lay mozhno tut - osheynik-anti-lay

Para onde vai a sua garrafa de plástico? (com GRÁFICO)

Para onde vai a sua garrafa de plástico? (com GRÁFICO)

Sabe para onde vai a sua garrafa de plástico? Bom, há vários destinos, consoante o leitor a recicle ou não. Ainda assim, de acordo com este gráfico da United by Blue – empresa fundada por Brian Linton e que, por cada produto vendido, promete retirar 450 gramas de lixo dos oceanos e lençóis de água, através de limpezas organizadas – a verdade é que, mesmo que coloque a sua garrafa na reciclagem, apenas 50% desta será efectivamente reciclada.

O gráfico dá-os várias hipóteses. A primeira – e mais importante – é colocar a garrafa na reciclagem ou, simplesmente, livrarmo-nos dela. Se é dos que recicla, então saiba que a sua garrafa pode viajar até à Ásia, onde se transformará em vários objectos.

Se não recicla, saiba que há vários destinos que pode dar à garrafa. Se a colocar no lixo, então o mais provável é que ela acabe mesmo numa lixeira. Mas, se a deixar no chão de uma rua ou noutro ponto mais sensível, temos a dizer-lhe que há uma grande probabilidade que ela vá parar ao mar ou oceano, com todas as implicações (ainda mais) negativas que isso tem na sustentabilidade e segurança alimentar. Quem sabe se, da próxima vez que comer peixe, o plástico da sua garrafa não volta para o assombrar!

Sendo a United by Blue uma empresa norte-americana, é natural que o gráfico não esteja contextualizado com as realidades portuguesa, angolana e brasileira. Mas, ainda assim, veja-o aqui (em inglês).

 

Comentários (Facebook):

Nome

E-mail (não será publicado)

Site

Comentário

Recomendações

Blogroll