odezhda dlya sobak mylovelypet.ru magazin odezhdy dlya sobak, kupit osheynik anti lay mozhno tut - osheynik-anti-lay

Gestão de resíduos emprega entre 1 a 5% de toda a população urbana do mundo

Gestão de resíduos emprega entre 1 a 5% de toda a população urbana do mundo

A indústria da gestão de resíduos sólidos emprega, directa ou indirectamente, entre 1 e 5% de toda a população urbana do mundo, de acordo com um estudo do Banco Mundial. Mas este número deverá crescer nos próximos anos, à medida que a população urbana cresce.

Hoje, as cidades produzem 1,3 mil milhões de toneladas de resíduos sólidos por ano. Em 2025, este número quase duplicará, para os 2,2 mil milhões de toneladas por ano. “A gestão de resíduos sólidos municipais é o serviço mais importante que uma cidade desenvolve”, explicam os autores do relatório.

Leia o estudo.

O estudo indica ainda que a área de resíduos sólidos, para além de ser criadora de emprego, é sinal de uma economia robusta. “Na maior parte das cidades, a forma mais rápida de reduzir os volumes de resíduos é diminuir a actividade económica – o que não é, geralmente, uma opção atraente”, continua o relatório.

Nos Estados Unidos, cerca de 370 mil pessoas estão empregadas na indústria dos serviços de gestão de resíduos, de acordo com o Bureau of Labor Statistics. É um dos empregos que mais cresce, naquele País, juntamente com profissões como dietista e nutricionista – que crescem a uma taxa de 20% -, motorista, enfermeiro e professor.

Comentários (Facebook):

Nome

E-mail (não será publicado)

Site

Comentário

Recomendações

Blogroll