odezhda dlya sobak mylovelypet.ru magazin odezhdy dlya sobak, kupit osheynik anti lay mozhno tut - osheynik-anti-lay

Designer Lin Yu-Ta quer construir torres de lixo nas cidades. E gerar energia a partir dos resíduos. (com FOTOS)

Designer Lin Yu-Ta quer construir torres de lixo nas cidades. E gerar energia a partir dos resíduos. (com FOTOS)

Imagine uma cidade como Nova Iorque, com os seus míticos arranha-céus. Agora pense que vários deles não têm habitações ou escritórios, mas sim lixo. Camadas de resíduos de cima a baixo.

É esta a proposta da designer de Taiwan Lin Yu-Ta para as cidades do futuro. Com cada vez menos espaço para tratar o seu lixo, as cidades poderão ser obrigadas e construir “épicas torres de lixo”, que por sua vez geram energia para as várias infra-estruturas urbanas.

Segundo a designer, só Nova Iorque atira 2,3 milhões de toneladas de resíduos, todos os anos, para a lixeira. Seria o suficiente para construir uma torre de 1,3 quilómetros todos os anos. A ideia parece irrealista, mas a verdade é que o projecto ficou em terceiro lugar no concurso de arranha-céus da eVolo.

“Uma grande parte do nosso lixo pode durar centenas ou milhares de anos… é o melhor material para um monumento”, explicou Yu-Ta. Para além de produzir energia e reduzir o impacto ambiental de transportar o lixo para fora da cidade, o edifício poderia ainda albergar estações de reciclagem, armazéns e fábricas que pudessem construir tijolos a partir de lixo, aumentando o tamanho da torre.

Esta proposta, segundo a designer de Taiwan, daria aos cidadãos uma importante mensagem sobre o lixo e a reciclagem. E até já há proposta para cidades: Nova Iorque, Dubai, Xangai e Taipé. E o leitor, o que acha destas lixeiras verticais?

Comentários (Facebook):

Uma resposta para “Designer Lin Yu-Ta quer construir torres de lixo nas cidades. E gerar energia a partir dos resíduos. (com FOTOS)”

Trackbacks/Pingbacks


Nome

E-mail (não será publicado)

Site

Comentário

Recomendações

Blogroll