odezhda dlya sobak mylovelypet.ru magazin odezhdy dlya sobak, kupit osheynik anti lay mozhno tut - osheynik-anti-lay

Projecto de voluntariado procura livros, manuais, dicionários e gramáticas para enviar para Angola

Projecto de voluntariado procura livros, manuais, dicionários e gramáticas para enviar para Angola

Um projecto de voluntariado fundado por professoras portuguesas, Noção D’Amanhã, está a recolher livros novos e usados para equipar 46 escolas comunitárias em Angola, num total de 23.600 alunos abrangidos.

O projecto trabalha desde 2005 com escolas comunitárias de um dos bairros mais populares de Luanda – Cazenga – e procura livros, manuais, dicionários, gramáticas e enciclopédias, com ou sem implementação do novo acordo ortográfico.

“São escolas que se caracterizam pela falta de manuais e livros que possam sustentar o trabalho da sala de aula”, explicou ao Green Savers Carolina Mendes, a coordenadora do projecto.

Desde 2005 que a Noção D’Amanhã tem desenvolvido formação a professores comunitários, actividades com crianças e tem tentado angariar livros para melhorar as escolas comunitárias.

Os últimos números da associação, relativos a 2011, revelam que a Noção D’Amanhã já escolarizou 29.732 alunos, através de 330 professores comunitários. Para além da recolha de livros, a associação angaria fundos monetários e entidades patrocinadores para melhorar as infra-estruturas das escolas comunitárias, nomeadamente para comprar material informático, gerador e chapas de zinco; e encontra voluntários para desenvolver formação a professores e directores das escolas.

Contacte o Noção D’Amanhã através do email nocaodamanha@gmail.com

Comentários (Facebook):

Nome

E-mail (não será publicado)

Site

Comentário

Recomendações

Blogroll