odezhda dlya sobak mylovelypet.ru magazin odezhdy dlya sobak, kupit osheynik anti lay mozhno tut - osheynik-anti-lay

Green Project Awards recebeu 200 candidaturas

Green Project Awards recebeu 200 candidaturas

A 5ª edição do Green Project Awards Portugal recebeu 200 candidaturas, uma das maiores participações de sempre desde o lançamento da iniciativa, em 2008, pela GCI, Quercus e Agência Portuguesa do Ambiente (APA). Os vencedores serão anunciados no dia 12 de Setembro, numa cerimónia que decorrerá na Culturgest, em Lisboa.

“Este número de candidaturas vem ao encontro das expectativas da organização que, no início desta edição, reformulou o GPA, criando novas categorias e tornando-o mais abrangente”, explicou a organização em comunicado.

Em 2012, a reestruturação do GPA Portugal levou à introdução de novas categorias: Gestão – Eficiência e Recursos; Agricultura, Mar e Turismo; Information Technology; e Rock in Rio Atitude Sustentável GPA. Simultaneamente, mantiveram-se as categorias dos anos anteriores: Produto e Serviço, Investigação & Desenvolvimento e Campanha de Mobilização.

Após a validação das candidaturas por parte da KPMG, as candidaturas serão agora avaliadas por um júri, presidido pela APA. Nas quatro edições anteriores, foram recebidas cerca de 600 candidaturas.

“No GPA não premiamos apenas intenções, mas sim o mérito dos actos práticos em prol da sustentabilidade. O nosso objetivo é criar um movimento pelo desenvolvimento sustentável que tenha um efeito mobilizador em diferentes quadrantes da sociedade portuguesa e no tecido empresarial”, afirma em comunicado José Manuel Costa, presidente da GCI.

A criação de um prémio para a melhor obra original na área do ambiente é outra das novidades para esta edição. Será atribuído pela Sociedade Ponto Verde, em conjunto com a editora Princípia, e destina-se à publicação de ensaios académicos nas vertentes de Educação Ambiental e de Investigação Aplicada, com o objetivo de divulgar práticas e procedimentos favoráveis a políticas e comportamentos ambientalmente sustentáveis e responsáveis. A primeira edição do prémio recebeu 8 candidaturas.

A 5ª edição do Green Project Awards conta, pela primeira vez, com o Alto Patrocínio da Presidência da República, bem como com os apoios institucionais do Ministério das Finanças, Ministério da Economia e Emprego, Ministério da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território, Ministério da Solidariedade e da Segurança Social e da Secretaria de Estado do Desporto e da Juventude.

Adene, Caixa Geral de Depósitos, Dalkia, Fundação EDP e Sociedade Ponto Verde são os patrocinadores da quinta edição da iniciativa. Diário Económico, Público, SIC Notícias, Antena 1 e SAPO são os media partners do projecto.

Recorde-se que o GPA chegou este ano ao Brasil.

Comentários (Facebook):

Uma resposta para “Green Project Awards recebeu 200 candidaturas”

Trackbacks/Pingbacks

  1. [...] a Soico, grupo empresarial moçambicano no sector da comunicação social, para juntos promoverem o Green Project Awards (GPA) em [...]


Nome

E-mail (não será publicado)

Site

Comentário

Recomendações

Blogroll