odezhda dlya sobak mylovelypet.ru magazin odezhdy dlya sobak, kupit osheynik anti lay mozhno tut - osheynik-anti-lay

Projecto Afreaka: jornalista e designer vão contar as histórias positivas de África (com FOTOS)

Projecto Afreaka: jornalista e designer vão contar as histórias positivas de África (com FOTOS)

A jornalista Flora Pereira da Silva e o designer Natal de Aquino Giuliano, ambos de nacionalidade brasileira, estão a lançar o projecto Afreaka, que os levará a contar as histórias mais interessantes e positivas de oito países africanos: África do Sul, Namíbia, Botswana, Zimbábue, Zâmbia, Quénia, Tanzânia e Moçambique.

O projecto será efectivado em reportagens e trabalhos gráficos e tem como grande objectivo fugir ao estereótipo africano: a fome, pobreza e guerras.

“A terra africana tem coisas muito mais interessantes para serem contadas: tendências, música, arte, arquitectura, pessoas, projectos sociais, moda, cultura jovem, tradições, diversidade e tudo o que se encaixa na zona de intersecção desses tópicos”, explicou ao Green Savers Flora Silva.

O projecto terá um site e design, denominado Afreaka e que pretende desvendar, dentro de cada post, o lado cool e descolado do continente, procurando cobrir as expressões colectivas e individuais das culturas locais e os valores a elas agregados – e traduzindo-as em textos, fotos e trabalhos gráficos.

A viagem terá a duração de quatro meses e meio e o ponto de partida será Joanesburgo, na África do Sul. Depois de sete países, o ponto final está previsto para Moçambique.

“Para cada país serão produzidos oito posts – cada um terá uma história e uma ilustração que buscam o real significado da palavra África”, conta Flora.

O projecto já tem versão para o Facebook e será divulgado nos sites sociais Twitter, Pinterest e Instagram. O projecto vai também manter todas as despesas actualizadas, aqui.

Para dar vida ao projecto, a dupla está utilizando uma maneira de financiamento que já falámos no Green Savers, o crowdfunding. Alguns sites, como o Catarse, seleccionam os melhores trabalhos e colocam-nos à avaliação popular: quem gosta, pode fazer parte do projecto, financiando-o.

Conheça melhor o Afreaka aqui e pode contactar os autores da viagem através do email siteafreaka@gmail.com

Comentários (Facebook):

Nome

E-mail (não será publicado)

Site

Comentário

Recomendações

Blogroll