odezhda dlya sobak mylovelypet.ru magazin odezhdy dlya sobak, kupit osheynik anti lay mozhno tut - osheynik-anti-lay

Optimus Alive associa-se ao movimento Zero Desperdício

Optimus Alive associa-se ao movimento Zero Desperdício

O Optimus Alive vai doar toda a comida que não for consumida durante os três dias do festival – até à meia-noite do respectivo dia – a instituições de solidariedade social do concelho de Oeiras, no dia seguinte.

Segundo a organização do festival, toda a comida oferecida respeitará os parâmetros da ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica). “O Optimus Alive associou-se ao movimento Zero Desperdício para, durante os três dias do festival, acabar com o desperdício”, explica o evento no seu site.

Para além do catering do staff e dos artistas, também as empresas de restauração presentes no recinto – e devidamente identificadas com um dístico de estabelecimento aderente – se associaram a este movimento criado pela Associação contra o Desperdício Alimentar.

Segundo esta associação, há todos os dias 50 mil refeições que não chegam a sair da cozinha dos restaurantes de todo o País e acabam no lixo. Enquanto isto, cerca de 360 mil pessoas passam fome.

Assim, o movimento Zero Desperdício propôs-se a fazer a ponte, recolhendo dos restaurantes associados todas as refeições que nunca foram servidas, ou cujo prazo de validade se aproxima do fim, para as distribuir pelos mais carenciados.

O Optimus Alive é organizado pela Everything is New e realiza-se entre 13 e 15 de Junho no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras.

Recorde-se que o Rock In Rio já se tinha associado ao Re-food e Dariacordar.

Comentários (Facebook):

Uma resposta para “Optimus Alive associa-se ao movimento Zero Desperdício”

Trackbacks/Pingbacks


Nome

E-mail (não será publicado)

Site

Comentário

Recomendações

Blogroll