odezhda dlya sobak mylovelypet.ru magazin odezhdy dlya sobak, kupit osheynik anti lay mozhno tut - osheynik-anti-lay

Alqueva vai produzir batatas, alhos, romãs, cenouras, amêndoas e cebolas

Alqueva vai produzir batatas, alhos, romãs, cenouras, amêndoas e cebolas

A região do Alqueva vai começar a produzir alguns produtos nos quais o mercado português não é auto-suficiente, como batatas, alhos, cenouras, romãs, amêndoas e cebolas. Estes hortícolas serão produzidos especialmente para as empresas de distribuição, depois de um acordo assinado entre a a APED (Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição) e a EDIA (Empresa de Desenvolvimento e Infra-Estruturas do Alqueva).

Em comunicado, as associações dizem que esta parceria irá “reduzir as importações num sector em que Portugal está ainda longe da auto-suficiência”, uma vez que a região do Alqueva representa um “enorme potencial produtivo”, quer pelas suas características climáticas quer pela extensa zona de regadio – 120 mil hectares – proporcionada pela barragem homónima.

“Esta é uma oportunidade de excelência para o estabelecimento de parcerias sustentáveis entre produtores nacionais e distribuição, com enorme relevância nos diferentes sectores da economia, nomeadamente através do crescimento do consumo de produtos genuinamente nacionais”, explicou Ana Trigo Morais, directora-geral da APED.

João Basto, presidente do conselho de administração da EDIA, afirmou também que “o primeiro encontro de trabalho promovido pela EDIA e APED insere-se numa estratégia global de valorização da componente agrícola do Alqueva e das suas virtudes competitivas, únicas a nível nacional”.

“A promoção e rentabilização do projecto Alqueva são prioridades claras da estratégia que a empresa assumiu, de forma concertada com as estruturas representativas da produção. Nesse sentido, consideramos decisiva a convergência entre a produção e o consumidor através da distribuição, numa lógica de valorização da cadeia agro-alimentar”, concluiu.

Comentários (Facebook):

Nome

E-mail (não será publicado)

Site

Comentário

Recomendações

Blogroll