odezhda dlya sobak mylovelypet.ru magazin odezhdy dlya sobak, kupit osheynik anti lay mozhno tut - osheynik-anti-lay

Fundos comunitários: BLC3 candidata projecto para fixar jovens em regiões do interior

Fundos comunitários: BLC3 candidata projecto para fixar jovens em regiões do interior

A  BLC 3 – Plataforma para o Desenvolvimento da Região Interior Centro acaba de candidatar aos fundos comunitários da União Europeia (UE) um projecto que pretende fixar os mais jovens em regiões com menores índices de desenvolvimento. O projecto está avaliado em €1,7 milhões (R$4,2 milhões) e pretende potenciar e valorizar um conjunto de experiências e saberes que as crianças acumulam ao longo da sua vida, no contacto com o meio que as rodeia.

Denominado “Inovação Educacional para o Desenvolvimento Sustentável Transfronteiriço: Infanto-Juvenil (Trans-I-duca)”, o projecto está a ser desenvolvido em consórcio com a Asociación para el Desarrollo Rural Integral de las Sierras de Salamanca (ADRISS) e Associação de Agricultores para Produção Integrada de Frutos da Montanha (AAPIM) e deverá ser executado de Janeiro de 2012 a Junho de 2015.

“O ‘Trans-I-duca’ está direccionado para um público-alvo de extrema importância para a economia da região interior do país e transfronteriça, dado que o papel que as crianças e as gerações mais novas poderão desempenhar ao nível do desenvolvimento sustentável é hoje inquestionável”, explica a BLC3 em comunicado.

O projecto pretende “desenvolver novas ferramentas e algoritmos/modelos que tenham resultados concretos” em termos culturais e de desenvolvimento sustentável, com uma aposta “na educação infanto-juvenil através do uso das tecnologias de informação”.

Leia todas as notícas relacionadas com a BLC3.

Entre os vectores principais do projecto estão a preservação e valorização do território, criatividade, inovação, empreendedorismo, questões ambientais, saúde mental, estimulação e desenvolvimento de capacidades cognitivas e valor próprio de cada cidadão.

Entre os principais parceiros deste projecto encontram-se a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital, Instituto Superior de Ciências Políticas e Sociais da Universidade Técnica de Lisboa, Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, câmaras municipais de Oliveira do Hospital, Celorico da Beira e Guarda e a rede de escolas dos municípios de Oliveira do Hospital e Celorico da Beira.

Comentários (Facebook):

Nome

E-mail (não será publicado)

Site

Comentário

Recomendações

Blogroll