odezhda dlya sobak mylovelypet.ru magazin odezhdy dlya sobak, kupit osheynik anti lay mozhno tut - osheynik-anti-lay

Para alimentar o planeta, agricultura tem de aumentar em 60% a produção até 2050

Para alimentar o planeta, agricultura tem de aumentar em 60% a produção até 2050

Um relatório coordenado pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico) e FAO (Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação) concluiu que, para alimentarmos toda a população mundial, é necessário aumentar a produção agrícola em 60% nas próximas quatro décadas, ou seja, até 2050.

Segundo o estudo “Perspectivas agrícolas 2012-2012”, será necessário um aumento de mil milhões de toneladas de cereais e 200 milhões de toneladas de carne por ano, até 2050, tendo em conta os números de 2050.

O relatório prevê que a produção de bioetanol e de biodiesel dobrará até 2021, principalmente no Brasil, Estados Unidos e na União Europeia (UE), utilizando cada vez mais cana-de-açúcar (34%), óleo vegetal (16%) e cereais (14%) e influindo sobre o preço dos alimentos.

Faça download do relatório.

Assim, a chave para atingir estas metas está no aumento da produtividade. “O aumento na produtividade será fundamental na contenção dos preços dos alimentos num contexto de restrições de recursos e será um factor-chave na redução da insegurança global”, diz o relatório.

O documento alerta para os “elevados e voláteis” preços das matérias-primas agrícolas e dos alimentos, que seguem em alta em muitos países em desenvolvimento, apesar da queda registrada depois de atingirem seu nível máximo em 2008.

Segundo a OCDE e a FAO, a alta do petróleo levará a uma revisão dos preços das matérias-primas agrícolas ao aumentar os custos da produção. Além disso, será necessária uma maior procura de cultivos para produzir biocombustíveis.

Comentários (Facebook):

Uma resposta para “Para alimentar o planeta, agricultura tem de aumentar em 60% a produção até 2050”

Trackbacks/Pingbacks

  1. [...] chinês, um País de 1,3 mil milhões de habitantes e que irá ser chave no desenvolvimento de estratégias sustentáveis para o futuro do Planeta Terra. Mesmo que lidere a procura de recursos… na Lua. TAGS china lua [...]


Nome

E-mail (não será publicado)

Site

Comentário

Recomendações

Blogroll