odezhda dlya sobak mylovelypet.ru magazin odezhdy dlya sobak, kupit osheynik anti lay mozhno tut - osheynik-anti-lay

Brasil e Áustria vão produzir combustível a partir de algas marinhas

Brasil e Áustria vão produzir combustível a partir de algas marinhas

O grupo brasileiro JB, que actua no sector dos bioetanóis, e a empresa austríaca SAT – See Algae Technology, fecharam um contrato para instalar uma base de produção de combustível a partir de microalgas marinhas naturais e geneticamente modificadas.

Este contrato está avaliado em €8 milhões (R$19,9 milhões) e criará a primeira zona deste tipo de produção em todo o mundo. Até agora, a tecnologia tem sido utilizada unicamente para pesquisas.

Segundo explicam as empresas em comunicado, os combustíveis que podem derivar deste processo são o bioetanol e o biodiesel. Além de o cultivo das plantas capturar dióxido de carbono (CO2) da atmosfera, estamos a falar de combustíveis limpos, por isso não geram contaminação.

Por outro lado, o processamento das algas ainda gera bioquímicos que podem ser utilizados pelas indústrias alimentícia e de cosméticos.

Na parceria, cabe à SAT o desenho da quinta de algas, a supervisão da instalação e desenvolvimento da tecnologia de cultivo para a JB, assim como garantir a produtividade inicial. Segundo as empresas, a produção deverá começar a operar em 2014.

Finalmente, as duas empresas criaram a joint-venture Algas do Brasil, que comercializará a tecnologia de produção de algas naquele País.

Comentários (Facebook):

Uma resposta para “Brasil e Áustria vão produzir combustível a partir de algas marinhas”

Trackbacks/Pingbacks


Nome

E-mail (não será publicado)

Site

Comentário

Recomendações

Blogroll