odezhda dlya sobak mylovelypet.ru magazin odezhdy dlya sobak, kupit osheynik anti lay mozhno tut - osheynik-anti-lay

Cooperativa Sítio vai ajudá-lo a construir uma eólica

Cooperativa Sítio vai ajudá-lo a construir uma eólica

A cooperativa Sítio está a organizar um workshop que, se tudo correr como previsto, o ensinará a construir uma eólica. Para tal, convidou os formadores da cooperativa Eirbyte, da Irlanda, para serem professores. Os conteúdos serão leccionados em inglês, mas haverá tradução para português.

O workshop terá uma componente fundamentalmente prática, ainda que informada em profundidade com momentos de teoria, e vai consistir na construção, instalação e operação de uma eólica de 4,2m de diâmetro baseada no design desenvolvido por Hugh Piggott.

“Este modelo é mais adequado para zonas rurais e abertas, sendo uma resposta económica para todos os que procuram autonomia energética com impacto ambiental extremamente reduzido”, explica a cooperativa em comunicado.

A formação custa €390 (R$970) e decorre de 4 a 9 de Setembro. Os preços incluem workshop, material, alojamento e alimentação, mas as inscrições devem ser feitas até dia 24 de Agosto.

Podem participar no workshop todos os interessados no tema. O curso é orientado para um público amplo que não necessita de nenhuma especialização específica.

Os participantes terão contacto com todas as fases de construção da eólica, como a criação das hélices, do gerador e de todo o circuito eléctrico necessário para ter um output de corrente estável e utilizável, quer em conexão com a rede nacional, quer para carregar um banco de baterias próprio.

Serão também abordados os princípios teóricos da optimização destes geradores a locais específicos. Os workshops decorrem na Quinta de Darei, em Mangualde, perto de Viseu, Mangualde.

Está interessado em participar? Inscreva-se neste link.

A Sítio é uma cooperativa dedicada ao desenvolvimento de economias locais, que tem como grande objectivo contribuir para a criação, organização e transmissão de soluções que contribuam para que os indivíduos e comunidades possam gerir, de forma resiliente, livre e abundante a realidade que habitam.

Comentários (Facebook):

Nome

E-mail (não será publicado)

Site

Comentário

Recomendações

Blogroll