odezhda dlya sobak mylovelypet.ru magazin odezhdy dlya sobak, kupit osheynik anti lay mozhno tut - osheynik-anti-lay

Comitiva olímpica de Espanha quer ser a primeira neutra em emissões

Comitiva olímpica de Espanha quer ser a primeira neutra em emissões

Depois de brilhar, nos últimos anos, em praticamente todos os desportos mundiais – colectivos ou individuais – a Espanha quer marcar pontos na sustentabilidade desportiva. O comité olímpico daquele País está a implementar um projecto de redução e compensação de gases poluentes, no sentido de se tornar na primeira equipa olímpica neutra em carbono.

Desenvolvido pelo próprio Comité Olímpico Espanhol (COE) e pelo departamento de informação ambiental da agência EFE – o EFEverde – o projecto pretende usar esta certificação verde para alavancar a candidatura de Madrid como sede dos Jogos Olímpicos de 2020.

A teoria dos espanhóis é simples: se Madrid ganhar a candidatura aos jogos de 2020, então todas as delegações deverão ser neutras em carbono, algo impensável mesmo a oito anos de distância.

O projecto chama-se Bosques Olímpicos e arrancou com a distribuição de um guia de sustentabilidade a todos os atletas da delegação espanhola que se deslocarem a Londres, dentro de dias.

O guia aborda uma série de questões básicas ligadas à redução das emissões de CO2, consumo de energia e redução do volume de resíduos. “O desporto espanhol deve aproveitar o seu sucesso para se transformar num exemplo”, escreve, no guia, o presidente do COE, Alejandro Blanco.

Para conseguir as respectivas compensações, o programa também inclui um ambicioso plano de reflorestamento, incluindo a construção de um simbólico Bosque Olímpico na capital espanhola.

E além de empresas especializadas na medição de carbono e de reflorestação, o projecto conta também com apoio da autarquia de Madrid e outras vinculadas à candidatura. Pode fazer o download do guia no site do COE, aqui.

 

 

 

 

Comentários (Facebook):

Uma resposta para “Comitiva olímpica de Espanha quer ser a primeira neutra em emissões”

Trackbacks/Pingbacks


Nome

E-mail (não será publicado)

Site

Comentário

Recomendações

Blogroll