odezhda dlya sobak mylovelypet.ru magazin odezhdy dlya sobak, kupit osheynik anti lay mozhno tut - osheynik-anti-lay

Londres: designers querem que metropolitano reflicta o que se passa em cima (com FOTOS)

Londres: designers querem que metropolitano reflicta o que se passa em cima (com FOTOS)

Um grupo de designers do Royal College of Art quer transformar o tecto e paredes do Metro de Londres num espaço de criatividade tecnológica, que misture entretenimento com realidade.

O projecto parte do pressuposto que andar de metro é algo chato e sorumbático, pelo que há a necessidade de alegrar o momento. Com a ajuda da tecnologia, claro.

Através de um conceito denominado Canopy, o projecto transforma os tectos e parte da parede das carruagens em reflexões do que se passa em cima da estação. Em tempo real.

Ou seja, as árvores, os edifícios, automóveis, tudo ficaria exposto aos passageiros do metro. Haveria ainda uma espécie de representação das condições climatéricas. Com chuva, algo tipicamente londrino, os tectos das carruagens reflectem as gotas de água que caiem lá em cima. O projecto prevê ainda a colocação de anúncios publicitários, que pagariam o serviço.

“Londres tem o mais velho sistema de metropolitano do mundo, por isso há uma grande diferença de experiência de viagem em relação às outras cidades”, explicou Amrita Kulkarni à The Atlantic Cities.

Os designers preferem papel electrónico aos LEDs ou displays inteligentes, pela sua natureza não intrusiva.

“Acreditamos que os passageiros do metro estão hoje afastados do seu ambiente: a cidade, o movimento, as comunidades e eventos à sua volta”, continuou Kulkarni. O objectivo é proporcionar, a quem passa várias horas debaixo da terra, um pouco da vida cosmopolita.

O papel electrónico tende a rodar as informações e imagens, mas a uma velocidade muito menor que o próprio metropolitano, claro. Ou seja, será feita uma selecção dos edifícios, monumentos e realidade de cima, que será depois mostrada a quem anda de metro.

Paralelamente, e para trazer a natureza para o metro, haverá estrelas à noite e sol de dia. O tempo – chuva, neve – também será realista.

Veja algumas das fotos do projecto.

Comentários (Facebook):

Nome

E-mail (não será publicado)

Site

Comentário

Recomendações

Blogroll