odezhda dlya sobak mylovelypet.ru magazin odezhdy dlya sobak, kupit osheynik anti lay mozhno tut - osheynik-anti-lay

Brasil: nova lei vai expulsar do autocarro quem ouvir música sem auscultadores

Brasil: nova lei vai expulsar do autocarro quem ouvir música sem auscultadores

Na cidade de Campinas, no interior do Estado de São Paulo, todos os utilizadores de transportes públicos – neste caso autocarro – que não tenham auscultadores, serão expulsos do veículo.

Segundo o Menos Um Carro, a nova regra foi publicada esta semana no Diário Oficial do município e será aplicada nas linhas urbanas da cidade dentro de dois meses.

“A iniciativa foi aprovada depois de recebermos reclamações constantes de pessoas que utilizam os transportes públicos e  que se sentem incomodadas por serem obrigadas a ouvir a música de outros passageiros”, explicou o vereador Francisco Sellin.

O vereador explicou ainda que são os idosos que “mais reclamam”. “Recebi até queixas de motoristas que tiveram dificuldade em concentrar-se por causa da música”, continuou Francisco Sellin.

A medida visa impedir que os passageiros oiçam música – ou que a oiçam muito alto – e estabelecer um “respeito mútuo entre quem quer ouvir música e quem não quer”.

A nova lei será agora explicada a todos os passageiros através de folhetos informativos. E quem não cumprir a lei, já sabe, será convidado a sair do veículo mesmo que a sua viagem não tenha terminado.

Para além de Campinas, propostas semelhantes já foram aprovadas em Jacereí e Taubaté, também no interior paulista, e em Porto Alegre.

Comentários (Facebook):

Nome

E-mail (não será publicado)

Site

Comentário

Recomendações

Blogroll