odezhda dlya sobak mylovelypet.ru magazin odezhdy dlya sobak, kupit osheynik anti lay mozhno tut - osheynik-anti-lay

Filme publicitário “recupera” sonhos de Salvador Mendes de Almeida

Filme publicitário “recupera” sonhos de Salvador Mendes de Almeida

Como seria hoje Salvador, o mediático fundador de uma associação portuguesa que tem o seu nome, se não tivesse tido o acidente? Este foi o desafio que levou a agência de publicidade Partners e a produtora de filmes publicitários Ministério dos Filmes a realizar um filme para a Associação Salvador.

Em Agosto de 1998, Salvador Mendes de Almeida, depois de regressar de uma noite de copos com os amigos, teve um acidente de moto. O excesso de álcool e a fadiga foram fatais e, depois de seguir em frente numa rotunda, o acidente foi inevitável. E as suas consequências também.

Salvador, com apenas 16 anos, ficou tetraplégico. A partir desse dia, tudo mudou na sua vida, das coisas mais simples às mais complexas. E até os sonhos mudaram. O filme propõe-se mostrar o Salvador a viver hoje os sonhos que tinha em 1998.

A Associação Salvador, provavelmente a mais conhecida Instituição Particular de Solidariedade Social que actua na área da deficiência motora, foi fundada por Salvador Mendes de Almeida em 2003.

Em finais de 2007 obteve o estatuto de utilidade pública, encontrando-se desde essa altura ao abrigo da Lei do Mecenato. Em 2008 deu início a “diferentes projectos ambiciosos, que tiveram já resultados e impacto na melhoria da integração e qualidade de vida de inúmeras pessoas, tendo de uma forma geral atingido os objectivos a que se propuseram”, como pode ver aqui.

A sua missão é promover a integração das pessoas com deficiência motora na sociedade e melhorar a sua qualidade de vida.

Veja o vídeo.

Comentários (Facebook):

Nome

E-mail (não será publicado)

Site

Comentário

Recomendações

Blogroll