odezhda dlya sobak mylovelypet.ru magazin odezhdy dlya sobak, kupit osheynik anti lay mozhno tut - osheynik-anti-lay

Inundações na Coreia do Norte agravam deficiências de segurança alimentar

Inundações na Coreia do Norte agravam deficiências de segurança alimentar

Numa altura em que parte do globo está a sofrer uma seca prolongada, na Coreia do Norte o problema é outro: o das cheias. O País, um dos mais fragilizados no mundo ao nível da segurança alimentar, está à beira de uma nova catástrofe humanitária, à medida que as inundações destroem os campos agrícolas e levam ao crescimento das epidemias.

Segundo as agências humanitárias das Nações Unidas presentes no País asiático, que estão a relatar a situação como “urgente”, falta água potável. Várias reservas de água foram contaminadas por resíduos de esgoto e também diversas fontes de água e estações de bombeamento foram afectadas.

A Unicef, agência das Nações Unidas para as crianças, já ordenou o envio de 10 milhões de instrumentos de purificação de água, mas informou que são necessários outros materiais, como soro.

Ainda segundo as Nações Unidas, mais de 21 mil pessoas perderam as suas casas com estas inundações, elevando para 84 mil o número de desalojados só em 2012. Por outro lado, mais de 45 mil hectares de agricultura foram devastados pelas inundações.

Comentários (Facebook):

Nome

E-mail (não será publicado)

Site

Comentário

Recomendações

Blogroll