odezhda dlya sobak mylovelypet.ru magazin odezhdy dlya sobak, kupit osheynik anti lay mozhno tut - osheynik-anti-lay

As hortas urbanas estão em grande em Nova Iorque. Saiba porquê.

As hortas urbanas estão em grande em Nova Iorque. Saiba porquê.

O título desta notícia pode parecer redutor, uma vez que as hortas urbanas estão em grande em praticamente todas as grandes cidades mundiais. Mas Nova Iorque é especial, já vai ver porquê.

Constituída por enormes arranha-céus, a metrópole norte-americana é agora pioneira no desenvolvimento de hortas urbanas… em terraços. Organizações como a Brooklyn Grange, que começou a cultivar os terraços nova-iorquinos em 2010, estão a levar alimentos locais à mesa dos habitantes da Grande Maçã, com todos os benefícios ambientais e económicos associados.

A história da Brooklyn Grange, aliás, é contada em poucas linhas. Em 2010, cinco amigos e os seus familiares decidiram aproveitar espaços inutilizados da cidade, como os terraços, para sustentar a sua fome por agricultura biológica.

Numa horta urbana situada na Northern Boulevard, a vários metros de altura do trânsito caótico, a associação plantou 18 mil quilos de vegetais, que vendeu a restaurantes, aos membros do seu clube privado ou directamente ao público, através de feiras semanais.

O negócio, que foi financiado por empréstimos, recolha de fundos e plataformas de crowdfunding, conseguiu o break even logo no primeiro ano, crescendo 40% em 2011.

Este ano, a Brooklyn Garage pretende expandir-se para outros terraços, construindo um verdadeiro império de hortas urbanas em altura. E aventurou-se para além dos vegetais – tem galinhas e um aviário. E abelhas, que é a nova moda nova-iorquina, como pode aqui recordar.

O sucesso da Brooklyn Grange levou a outros grupos, como a Gotham Greens ou a Bright Farms, a seguirem-lhe os passos, criando uma verdadeira rede de hortas urbanas em Nova Iorque. O resultado? Mais alimentos frescos à disposição dos nova-iorquinos, melhor qualidade de ar e menos calor no centro da cidade.

Comentários (Facebook):

Nome

E-mail (não será publicado)

Site

Comentário

Recomendações

Blogroll