odezhda dlya sobak mylovelypet.ru magazin odezhdy dlya sobak, kupit osheynik anti lay mozhno tut - osheynik-anti-lay

Vila Nova de Famalicão vai disponibilizar gratuitamente bicicletas aos jovens

Vila Nova de Famalicão vai disponibilizar gratuitamente bicicletas aos jovens

A partir de Setembro, os jovens de Vila Nova de Famalicão vão poder utilizar gratuitamente as Bué – Bicicletas Urbanas Ecológicas. Esta iniciativa resultou de uma parceria entre a YUPI Famalicão (Youth Union of People with Initiative) e a  autarquia, na sequência do concurso “Ideias Empreendedoras”.

As bicicletas visam “proporcionar aos jovens que vivem em Vila Nova de Famalicão ou que estejam de visita uma forma agradável, saudável e ecológica de conhecerem a cidade. As bicicletas podem também ser utilizadas como meio de deslocação para o trabalho”, explica o município no seu site oficial.

Segundo o Menos um Carro, no total, serão disponibilizadas gratuitamente 15 bicicletas, entre as 9h00 e as 1800, na sede da YUPI Famalicão (Central de Camionagem) ou na Casa da Juventude (Rua Barão da Trovisqueira).

Para poderem utilizar as bicicletas, os jovens, dos 14 aos 35 anos de idade, terão de se inscrever. Depois, irão receber um cartão bué, para que possam requistar a bicicleta.

“As Bué pretendem ser um modo de locomoção para curtas distâncias, promovendo a mobilidade sustentável, a valorização do território, estilos de vida mais saudáveis, bem como novos hábitos de cidadania”, lê-se na proposta apresentada pelo executivo liderado por Armindo Costa, que obteve parecer unânime do colectivo autárquico.

Para o presidente da Câmara Municipal, o projecto da YUPI Famalicão foi apresentado no momento certo, uma vez que, “para além da crescente adesão dos jovens à utilização da bicicleta como instrumento de mobilidade, a própria cidade vai fornecer brevemente, com a abertura do Parque da Devesa em Setembro, motivos acrescidos para um relaxante e retemperador passeio de bicicleta”.

 

Comentários (Facebook):

Nome

E-mail (não será publicado)

Site

Comentário

Recomendações

Blogroll