odezhda dlya sobak mylovelypet.ru magazin odezhdy dlya sobak, kupit osheynik anti lay mozhno tut - osheynik-anti-lay

Los Angeles: 400 árvores cortadas para deixar passar o vaivém espacial Endeavour

Los Angeles: 400 árvores cortadas para deixar passar o vaivém espacial Endeavour

Esta notícia tem laivos surreais, mas não podemos deixar de a contar no Green Savers. Vinte cinco anos depois de ser construído – e 25 missões depois – o vaivém espacial Endeavour entra finalmente na reforma, mas em polémica.

Isto porque a cidade de Los Angeles mandou cortar 400 árvores nas ruas que ligam o aeroporto internacional da cidade californiana ao Parque de Exposições, onde a nave ficará exposta, numa distância de 19 quilómetros.

Segundo o Los Angeles Times, os moradores foram surpreendidos pelo abate das árvores, e nem a explicação dos responsáveis por esta ideia foi bem recebida. Segundo o California Science Center, responsável pelo Endeavour, serão plantadas 800 novas árvores, o dobro das agora cortadas.

No entanto, as novas árvores serão muito mais pequenas que as antigas. E, claro, demorarão o seu tempo a crescer. Ou seja, durante alguns anos os moradores das várias ruas atingidas não terão sombra perto das suas casas.

“Esperamos que o significado histórico de ter por perto o vaivém espacial possa compensar a perda destas árvores”, revelou um porta-voz da cidade de Los Angeles ao LA Times.

Infelizmente, os cidadãos atingidos não pensam o mesmo. “Estão a cortar árvores enormes e majestosas. Já não vou viver para ver árvores deste tamanho”, revelou Lark Galloway-Gilliam, residente em Leimert Park.

Para além de perderem qualidade de vida, os cidadãos acreditam que as suas casas valerão agora menos.

Comentários (Facebook):

Uma resposta para “Los Angeles: 400 árvores cortadas para deixar passar o vaivém espacial Endeavour”

Trackbacks/Pingbacks

  1. [...] Esta notícia tem laivos surreais, mas não podemos deixar de a contar no Green Savers. Vinte cinco … [...]


Nome

E-mail (não será publicado)

Site

Comentário

Recomendações

Blogroll