odezhda dlya sobak mylovelypet.ru magazin odezhdy dlya sobak, kupit osheynik anti lay mozhno tut - osheynik-anti-lay

Os presidentes mais ecológicos dos Estados Unidos (com RANKING)

Os presidentes mais ecológicos dos Estados Unidos (com RANKING)

Teddy Roosevelt, um republicano, foi considerado o presidente mais verde e sustentável dos Estados Unidos, de acordo com uma pesquisa da Corporate Knights junto de 12 grupos ligados à sustentabilidade.

Segundo o estudo, Theodore Roosevelt obteve uns expressivos 28 votos, mais de metade do segundo classificado, o também republicado Richard Nixon, com 15 votos. Seguem-se na lista Jimmy Carter, com 13 votos, Barack Obama, com sete votos e Thomas Jefferson, com três.

Segundo a Corporate Knights, o dado mais relevante da pesquisa revela que dos últimos 44 presidentes – e 223 anos –, apenas oito foram mencionados. Para além dos cinco primeiros, foram mencionados os nomes de Gerald Ford, Franklin D. Roosevelt e Bill Clinton.

Segundo o professor de História e Public Affairs de Princeton, Julian Zelizer, o nome de Teddy Roosevelt era previsível para primeira escolha. “Ele iniciou muitos dos programas de conservação [actuais]”, explicou. Para além de criar dezenas de florestas protegidas e santuários de vida selvagem, Roosevelt está na origem da protecção de monumentos de natureza como o Grand Canyon e Yosemite.

Participaram no estudo a WWF, Greenpeace, NRDC, 350.org, Rebuild the Dream, Friends of the Earth, Union of Concerned Scientists, Public Citizen, Climate Progress, Worldwatch Institute, Sierra Club, The Nature Conservancy.

Comentários (Facebook):

Nome

E-mail (não será publicado)

Site

Comentário

Recomendações

Blogroll