odezhda dlya sobak mylovelypet.ru magazin odezhdy dlya sobak, kupit osheynik anti lay mozhno tut - osheynik-anti-lay

Holanda: crianças vão para a escola em autocarros de bicicleta

Holanda: crianças vão para a escola em autocarros de bicicleta

Na Holanda, a nova moda de transporte infantil são os autocarros de bicicleta, um veículo ecológico movido a pedais e que pode ser guiado pelas próprias crianças. O veículo está a ser comercializado pela Tolkamp Metaalspecials, que já vendeu uma dúzia de autocarros na Holanda, Bélgica e Alemanha.

A ideia para estes autocarros inovadores surgiu de um grupo de professores holandeses, que procuraram encontrar uma forma de combater o aumento do preço dos combustíveis e, paralelamente, lutar contra a obesidade infantil.

Como é sabido, o ciclismo é um dos meios de transporte favoritos dos holandeses. O país, de resto, tem um dos melhores sistemas de ciclovias do mundo, promovendo a utilização da bicicleta como transporte entre a casa e o trabalho, para além das actividades de lazer.

Segundo o Treehugger, este autocarro está disponível para crianças a partir dos quatro anos, apesar de, há que dizê-lo, ser um projecto para a Primavera e Verão.

O autocarro tem um condutor adulto, que ajuda os mais novos a pedalar e a guiar o veículo. Há também um motor eléctrico, que ajuda nas subidas ou em situações mais complicadas.

“Vários jornalistas de todo o mundo têm-se interessado pelo projecto. Espero que consiga vender muitos destes autocarros, em breve, para países estrangeiros, para ver como as pessoas reagem a esta bicicleta”, explicou Thomas Tolkamp, criador do veículo.

Cada autocarro custa €11,5 mil (R$30,2 mil), sensivelmente o custo de combustíveis de um autocarro escolar, por ano, nos Estados Unidos.

Comentários (Facebook):

Nome

E-mail (não será publicado)

Site

Comentário

Recomendações

Blogroll