odezhda dlya sobak mylovelypet.ru magazin odezhdy dlya sobak, kupit osheynik anti lay mozhno tut - osheynik-anti-lay

Baterias do Chevrolet Volt podem ser reutilizadas para uso doméstico

Baterias do Chevrolet Volt podem ser reutilizadas para uso doméstico

A General Motors (GM) e a ABB estão a reutilizar as baterias do Chevrolet Volt, o carro eléctrico da marca norte-americana, em moradias particulares, dando-lhe uma nova utilização. Segundo as empresas, cinco baterias usadas podem ser inseridas numa unidade modular e são capazes de fornecer a electricidade necessária a um número entre três e cinco moradias de dimensão média, durante duas horas.

O funcionamento desta fonte de alimentação ininterrupta e sistema de equilíbrio da rede foi demonstrado durante a Experiência de Electrificação da GM. A unidade protótipo forneceu os 25kW de potência e os 50kWh de energia consumida pela iluminação e equipamentos audiovisuais, que estavam isolados da rede, durante toda a duração da experiência.

Esta é a primeira vez em todo o mundo que se utilizam baterias de veículos eléctricos em moradias.

“Os desenvolvimentos de baterias na GM cobrem toda a vida útil da bateria, incluindo a sua segunda utilização. Em muitos casos, quando uma bateria de um veículo eléctrico chega ao fim do seu ciclo de vida em aplicações automóveis, apenas consumiu 30%, ou menos, da sua vida útil. A grande capacidade restante pode empregar-se, antes da reciclagem, em outras aplicações, nomeadamente na alimentação de edifícios”, explicou Pablo Valencia, executivo responsável pelo ciclo de vida de baterias na General Motors.

A GM e a ABB tinha já demonstrado, no ano passado, de que forma o conjunto de baterias do Chevrolet Volt pode ser utilizado para armazenar energia e fornecê-la posteriormente à rede, ou servir de alimentação complementar para residências ou empresas.

Na experiência, o sistema de armazenamento de energia funcionou em modo remoto de reserva de alimentação. A totalidade da energia requerida pela instalação procedia de baterias de veículos Volt, por meio do sistema de armazenamento de energia utilizando inversores da ABB.

No futuro, uma aplicação semelhante a esta poderá ser utilizada para fornecer residências ou edifícios comerciais durante os apagões, para armazenar energia durante os períodos nos quais esta é mais barata, aproveitá-la nos picos de procura, ou para suprir faltas da produção de energia solar, eólica ou qualquer outra energia renovável.

Estas aplicações, em conjunto com a regulação de frequência nos sistemas de distribuição eléctrica, poderão no futuro ser usadas para reduzir os custos dos clientes e melhorar a qualidade do fornecimento eléctrico. Estas aplicações denominam-se “armazenamento de energia para comunidades” a fim de se distinguirem dos projectos de armazenamento para subestações.

Comentários (Facebook):

Nome

E-mail (não será publicado)

Site

Comentário

Recomendações

Blogroll