odezhda dlya sobak mylovelypet.ru magazin odezhdy dlya sobak, kupit osheynik anti lay mozhno tut - osheynik-anti-lay

Quadros são tão pormenorizados que parecem fotografias (com FOTOS)

Quadros são tão pormenorizados que parecem fotografias (com FOTOS)

À primeira vista, as imagens assemelham-se a um conjunto de fotografias extremamente detalhadas. No entanto, tratam-se de quadros impressionantes do artista Craig Wylie.

Wylie passa até três meses longe de tudo a pintar os seus retratos. As obras captam os detalhes mais ínfimos do rosto, desde as covinhas nas bochechas às rugas à volta dos olhos. Usando apenas lápis, tinta a óleo e carvão, ela cria obras de arte em grandes telas – a maior que já fez media dois por três metros.

O artista já pintou um retrato da ex-atleta olímpica britânica Dame Kelly Holmes. A oportunidade surgiu após o pintor ter ganho o Prémio Retrato BP em 2008, uma competição anual realizada pela National Portrait Gallery.

Wylie tem vindo a dedicar-se à pintura de rostos há cerca de seis anos. Os seus modelos são sobretudo amigos. Trabalha essencialmente a partir de imagens que guarda no computador e depois amplia, visualizando assim detalhes que nunca conseguiria captar a olho nu.

O pintor, de 39 anos, nasceu no Zimbabwe e estudou arte na África do Sul, antes de se mudar permanentemente para o Reino Unido em 1998. Actualmente vive em Londres.

Segundo a imprensa, já chegou a vender uma das suas obras por €34.700 (R$ 89.834).

A sua próxima exposição individual vai realizar-se na Plus One Gallery, em Chelsea, em Abril.

Comentários (Facebook):

Uma resposta para “Quadros são tão pormenorizados que parecem fotografias (com FOTOS)”

Trackbacks/Pingbacks


Nome

E-mail (não será publicado)

Site

Comentário

Recomendações

Blogroll