odezhda dlya sobak mylovelypet.ru magazin odezhdy dlya sobak, kupit osheynik anti lay mozhno tut - osheynik-anti-lay

Autocarro anfíbio já navega e circula em Lisboa (com FOTOS)

Autocarro anfíbio já navega e circula em Lisboa (com FOTOS)

O Hippotrip, primeiro autocarro anfíbio da Península Ibérica, já está a navegar no rio Tejo. Segundo a agência de excursões turísticas que está por trás do projecto – a homónima Hippotrip –, o autocarro tem nome – chama-se Lola – e poderá chegar a outras cidades do País, a começar pelo Porto.

De acordo com o Fugas, o autocarro vai levar os turistas por percursos em terra, pelo centro de Lisboa até ao rio, e depois entra nas águas do Tejo e prossegue o seu caminho a navegar.

“A reacção é fantástica”, explicou ao Fugas uma responsável da Hippotrip, Catarina Tomé. “Quando o autocarro de repente desce a rampa para o rio, as pessoas ficam estupefactas”.

Depois de alguns testes, o primeiro mergulho oficial da Lola deu-se esta sexta-feira e, a partir de agora, o autocarro passará a realizar várias viagens. Para já, durante o mês de Maio, de sexta a domingo. A partir de Junho, as viagens serão diárias. Os bilhetes custam entre €15 (criança dos dois aos 16, maiores de 65) e €25 (adulto) com trajectos de cerca de 90 minutos (60 em terra, 30 no rio).

O autocarro-barco poderá transportar 40 pessoas. Nas viagens de Maio, começa às 9h, repetindo os passeios de duas em duas horas.  A empresa, que se define como sendo de turismo anfíbio, promete a “experiência mais singular de Lisboa”.

A viagem é acompanhada por guias, que interagem com as pessoas para todos se sentirem intetrados. “Pesquisámos muitas histórias engraçadas sobre os monumentos e outros locais, menos conhecidas”, continua Catarina Tomé.

Os trajectos turísticos têm partida das Docas de Santo Amaro, em Alcântara, perto do Clube Naval (Associação Naval de Lisboa). Aqui, entra-se no autocarro e segue-se depois pela cidade, com passagens por locais como o Terreiro do Paço, Rossio, Marquês de Pombal, Estrela, Belém.

Na Doca do Bom Sucesso, o Lola entra pelo rio adentro e navega com a Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos, o Museu da Electricidade ou a Fundação Champalimaud à distância do olhar. A chegada é ao Centro Náutico de Algés.

Hoje as viagens são oferecidas: basta aparecer na Doca de Santo Amaro, onde a viagem começa. Aqui poderá experimentar gratuitamente as primeiras viagens da Lola.

Comentários (Facebook):

Nome

E-mail (não será publicado)

Site

Comentário

Recomendações

Blogroll