Mapa mostra os países mais racistas do mundo (com MAPA)

Mapa mostra os países mais racistas do mundo (com MAPA)

Uma pesquisa internacional, desenvolvida pelo Washington Post, revelou quais os países mais racistas do mundo. A pesquisa perguntou a milhares de pessoas de todo o mundo se gostaria de ter vizinhos de uma outra raça que não a sua, e os resultados são, em alguns casos, chocantes.

Segundo o mapa, os países mais intolerantes são do mundo em desenvolvimento, com Hong Kong, Bangladesh, Jordânia e Índia a liderarem a lista. O estudo World Value Survey diz, por outro lado, que é no Oeste que estão os países racialmente mais harmoniosos, como Reino Unido, Estados Unidos, Canadá e Austrália. Também nações da América do Sul, como o Brasil ou Argentina, fazem boa figura.

O estudo dividiu as respostas em sete níveis: os países em que entre 0 e 5% da população não gostaria de ser vizinho de um cidadão de outra raça, e as percentagens seguintes: entre 5 e 9,9%; 10 e 14,9%; 15 e 19,9%; 20 e 29,9%; 30 e 39,9% e mais de 40%.

Na Europa, e enquanto o Reino Unido e os países nórdicos conseguiram os melhores resultados, nações como a França encontram-se a meio da tabela – este país tem entre 20 e 29,9% de intolerantes.

O país com a maior proporção de pessoas a expressar opiniões racistas foi Hong Kong, com uns alarmantes 71,8%. Segue-se o Bangladesh, com 71,7%, a Jordânia, com 51,4% e a Índia com 43,5%.

Veja o mapa.

 

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta


1 comment

  1. pinóquio

    É um estudo americano.

Patrocinadores