Português cria velas feitas a partir de óleo para fritar batatas (com VÍDEO)

Português cria velas feitas a partir de óleo para fritar batatas (com VÍDEO)

Durante anos, Mário Rui Silva era um típico trabalhador de multinacional, sendo o seu maior cliente uma empresa de óleos alimentares. À medida que o seu conhecimento da empresa foi aumentado, uma coisa tornou-se clara: a elevada pegada carbónica  do negócio dos óleos alimentares, um “problema sem solução” que Mário acabou por tornar em oportunidade.

“Pensei: e se conseguir dar uma solução aos óleos, algo que apaixone e que leve as pessoas a apaixonarem-se pelos óleos”, explicou o gestor ao Economia Verde.

Esta visão, que se baseou numa âncora ambiental para fomentar o sucesso económico, rapidamente se tornou na Oil2Wax, a empresa por trás da The Greatest Candle: velas coloridas e perfumadas feitas a partir de óleo para fritar batatas.

“A ideia foi envolver as pessoas e consumidores – que são o gerador do desperdício – na solução do problema”, continuou Mário Rui Silva.

O produto tem a sua génese na garagem de Mário, a partir de várias experiências até chegar à fórmula certa. E a proposta é simples: pegar no óleo e misturar-lhe umas colheres de um pó, levar uns minutos ao micro-ondas, espetar um pavio e deixar arrefecer. O kit da The Greatest Candle custa €19 e tem o material necessário para iluminar um local durante 40 horas.

Cada embalagem dá para fazer seis velas, sendo todos os pós feitos à base de produtos naturais. O kit da The Greatest Candle acabou por ser eleito o melhor produto no Salão de Decoração Internacional de Paris.

Todos os produtos são fabricados em Portugal e testados em laboratórios, sem recurso a animais. As velas são vendidas em Itália, França, Bélgica, Holanda e Reino Unido. Os portugueses, porém, apenas a podem comprar neste site.

Veja o episódio 155 do Economia Verde.

 

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta


1 comment

  1. aaa

    Mas quem é que vai investir nesta inutilidade?

Patrocinadores

css.php