odezhda dlya sobak mylovelypet.ru magazin odezhdy dlya sobak, kupit osheynik anti lay mozhno tut - osheynik-anti-lay

Paris: descoberto apartamento que esteve fechado desde 1942 (com FOTOS)

Paris: descoberto apartamento que esteve fechado desde 1942 (com FOTOS)

Um apartamento desocupado desde 1942 foi descoberto numa zona nobre de Paris, perto da Opéra Garnier. O apartamento estava intocado e fechado desde a última vez que alguém lá esteve, há mais de 70 anos.

O apartamento pertenceu e foi habitado por Madame de Florian, actriz e socialite francesa, que se viu obrigada a fugir para o sul de França durante a Segunda Guerra Mundial, tendo de deixar todos os seus pertences para trás.

Madame Florian nunca mais voltou a Paris, mas continuou a pagar a renda da habitação até à sua morte, com 91 anos. Apenas após a morte da arrendatária é que o imóvel foi descoberto por um commissaire priseur, um leiloeiro, que entrou no apartamento que estava fechado há décadas.

“Havia um cheiro a pó velho”, afirma Olivier Choppin-Janvry, o leiloeiro que fez a descoberta. No apartamento, Choppin-Janvry encontrou mobiliário antigo, brinquedos, obras de arte e vários animais embalsamados, nomeadamente uma avestruz. Naquela altura ter animais embalsamados em casa era comum e também um sinal de riqueza.

O apartamento já foi descoberto em 2010 mas, curiosamente, voltou a ser fechado e tudo permaneceu no seu lugar, intacto. Apenas foi retirado o excesso de pó e um quadro. O quadro em questão era do pintor Giovanni Boldini e era um retrato da própria Madade Florian. A peça acabou por ser leiloada e vendida por €2,1 milhões, um valor recorde para o pintor.

Actualmente, o imóvel permanece fechado e não está aberto ao público, refere o blog Bello.

Comentários (Facebook):

Nome

E-mail (não será publicado)

Site

Comentário

Recomendações

Blogroll