odezhda dlya sobak mylovelypet.ru magazin odezhdy dlya sobak, kupit osheynik anti lay mozhno tut - osheynik-anti-lay

Cria de elefante confunde manada de vacas com a família

Cria de elefante confunde manada de vacas com a família

Dizem que os elefantes não esquecem, mas esta pequena cria parece ter-se esquecido que animal era e adoptou uma manada de gado como família. O pequeno elefante e a sua família ter-se-ão misturado com uma mada de gado pertencente à tribo Samburo, do norte do Quénia, e quando o pânico se instalou, a cria, com apenas algumas horas de vida, terá ficado confuso e partiu com a manada de vacas, pensando que eram a sua família.

Os Samburu cuidaram do elefante, que mal sabia andar, até um dos aldeões percorreu as montanhas abaixo durante 24 horas para encontrar ajuda. Mas o aldeão foi bem-sucedido e conseguiu ajuda para o pequeno elefante.

A área onde o pequeno elefante estava a viver com os Samburu era tão remota que teve de ser enviado um helicóptero para fazer o resgate e transportar a pequena cria para a creche de elefantes do David Sheldrick Wildlife Trust, especialista a cuidar de elefantes órfãos.

Os tratadores chamaram “Ndotto” ao pequeno elefante, o mesmo nome do local de onde foi resgatado. “Com pouco mais de 50 quilos, os tratadores conseguiam carregá-lo a braços antes de o deitarem em cobertores e lhe darem uma dose especial de leite”, contou ao Daily Mail, o director do centro, Rob Brandford.

“Infelizmente, enquanto esteve aos cuidados da tribo Samburu, o pequeno elefante foi alimentado com leite de vaca – que é potencialmente perigoso para os elefantes que não toleram este tipo de leite”, adianta o director. “Vamos fazer tudo ao nosso alcance para remediar os efeitos e para estar ao lado dele nas próximas semanas, meses e anos”, acrescenta.

Segundo o director da organização, um resgate como o de Ndotto é bastante cara e dada a sua condição vai necessitar de cuidados a tempo inteiro. Para ajudar a David Sheldrick Wildlife Trust e Ndotto, basta aceder ao site, onde pode fazer uma doação.

Comentários (Facebook):

Nome

E-mail (não será publicado)

Site

Comentário

Recomendações

Blogroll