Fred, a cacatua com 100 anos (com FOTOS)

Fred, uma cacatua com 100 anos

Fotos: Bonorong Wildlife Sanctuary

Fred é uma cacatua que vive num santuário animal na Tasmânia. Porém, Fred não é uma cacatua como as outras: acabou de completar o 100º aniversário.

As cacatuas são aves nativas da Austrália e conhecidas pela sua grande longevidade, sendo que em liberdade podem atingir os 40 anos. Contudo, Fred viveu toda a sua vida em cativeiro e atravessou um século.

De acordo com a Australian Broadcasting Corporation, Fed foi resgatado pelos funcionários do Bonorong Wildlife Sanctuary nos arredores da cidade australiana de Hobart, depois da morte do seu antigo dono, duas décadas antes. Por esta altura, Fred tinha vivido a maior parte da sua vida em cativeiro, pelo que os funcionários da reserva animal decidiram levar o animal para o parque, com receio de que não se adaptasse à liberdade.

Desde então, a cacatua centenária tornou-se numa espécie de celebridade do santuário, o que ficou provado pela grande quantidade de pessoas que apareceram para celebrar o seu aniversário.

De acordo com o director do santuário, Greg Irons, a idade de Fred não é sabida ao certo e o mais provável é que seja centenário já há alguns anos. “Não temos 100% de certeza mas achamos que o Fred é mais velho. Ele tinha 95 anos quando eu comecei a trabalhar, o que foi há dez anos – apenas esperamos um pouco mais para nos assegurarmos que ele passava os 100”, explica Irons, cita o Dodo.

Mas toda a atenção dedicada a Fred no seu aniversário foi mais do que uma celebração. O santuário, que se dedica a resgatar, reabilitar e soltar em liberdade animais, utilizou a ocasião para lembrar aos visitantes que devem pensar duas vezes antes de adquirirem uma cacatua como animal de estimação, já que devido à sua longevidade são um compromisso para a vida.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta


Patrocinadores

css.php